Início » Celular » Huawei P40 passa por hands-on antes do lançamento

Huawei P40 passa por hands-on antes do lançamento

Celular Huawei P40 será lançado em 26 de março, em Paris

Bruno Gall De Blasi Por

A linha Huawei P40 será anunciada oficialmente somente no final de março. Ainda assim, o protótipo do celular Huawei já passou por alguns testes preliminares em veículos estrangeiros antes mesmo de os novos smartphones chineses chegarem ao mercado internacional.

Protótipo do Huawei P40 (Reprodução/Digital Trends)

O hands-on foi realizado pelo site especializado Digital Trends sem saber ao certo se o telefone em questão é o Huawei P40 ou o Huawei P40 Pro. De toda forma, os testes já trazem algumas pistas de como deverá ser a nova linha de smartphones chineses.

As câmeras traseiras são os itens que mais receberam atenção na análise, embora não tenha sido possível testá-las. O protótipo traz quatro sensores, sendo um deles similar ao sensor de zoom da geração anterior. Além disso, o conjunto não está alocado em uma base quadrada, como o Huawei P40 Lite, e se assemelha ao Huawei P30, na vertical.

Outro destaque apontado pelo site fica pelas mudanças no design do celular, que garantem mais conforto para utilizá-lo no dia dia, especialmente para segurá-lo com apenas uma mão. O protótipo ainda possui botões físicos nas laterais, diferentemente do Huawei Mate 30 Pro. E assim como a geração anterior, não há entrada para fones de ouvidos.

O Huawei P40 e P40 Pro já têm data de lançamento mundial marcada: dia 26 de março, em Paris. Espera-se que os lançamentos venham com o processador Kirin 990, 5G e conjunto fotográfico quádruplo capaz de competir com o Galaxy S20 Ultra, com câmera principal de 52 megapixels e outras duas de 40 MP e 8 MP (teleobjetiva), além de um sensor ToF para captura de profundidade.

A marca chinesa também deve apresentar o Huawei P40 Pro Premium Edition. A expectativa é de que o celular Huawei seja a opção mais robusta da geração 2020, superior até mesmo ao Huawei P40 Pro.

Protótipo do Huawei P40 (Reprodução/Digital Trends)

Huawei P40 Lite tem câmera quádrupla

Apresentado em fevereiro, o Huawei P40 Lite é a opção mais simples da linha. O celular, que é a versão global do Huawei Nova 6 SE, possui câmera quádrupla, com sensores de 48 megapixels, acompanhada por outros sensores de 8 MP (lente ultra wide), 2 MP (lente macro) e 2 MP (para capturar profundidade de campo) e especificações intermediárias.

A ficha técnica do smartphone Huawei é formada pelo processador Kirin 810, memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB, com suporte a cartão microSD. O celular ainda possui bateria de de 4.200 mAh com recarga de 40 W.

Não há previsão de preço e data de lançamento do telefone no Brasil.

Com informações: Digital Trends e SlashGear

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Joao Serpa (@Joao_Serpa)

Huawei P40 Pro Premium Edition? já tá ficando sem limites…