Início » Negócios » Uber Eats Pro chega ao Brasil com recompensas para entregadores

Uber Eats Pro chega ao Brasil com recompensas para entregadores

O programa oferece benefícios como descontos em cursos universitários e exames médicos

Victor Hugo Silva Por

O programa de vantagens Uber Eats Pro foi lançado em 2019 para quem trabalha com a plataforma de delivery nos Estados Unidos. Agora, os entregadores no Brasil e seus dependentes também poderão aproveitar benefícios como desconto em cursos de graduação e exames médicos.

Uber Eats

As vantagens variam de acordo com a pontuação do entregador, que aumenta conforme os pedidos são concluídos. Para os parceiros subirem de categoria mais rapidamente, a Uber recomenda realizar mais entregas em horários de pico, como almoço e jantar.

A partir dessa pontuação, o parceiro passa a se enquadrar em uma das quatro categorias: Verde, Ouro, Platina e Diamante. As categorias oferecem recompensas diferentes e o número de pontos exigido para cada uma delas varia em cada cidade.

Em todas as categorias do Uber Eats Pro, há até 50% de desconto em mais de 50 cursos universitários oferecidos pelo Grupo Kroton (Anhanguera, Unopar, Pitágoras, Unime, Unic, Uniderp e Fama). O benefício é destinado aos entregadores e até três de seus dependentes.

Os entregadores também podem aproveitar abatimento do valor de consultas e exames médicos com a rede Vale Saúde Sempre e descontos em combustível nos postos Ipiranga. Os integrantes a partir da categoria Ouro têm direito a suporte preferencial na plataforma.

A Uber afirma ainda que testará códigos promocionais para parceiros realizarem seus próprios pedidos com desconto na plataforma.

Além do Brasil, o Uber Eats Pro começou a ser liberado no México e no Japão. A empresa trabalha para levá-lo num futuro próximo a todos os entregadores nesses países, sejam os que trabalham de moto, de bicicleta ou a pé.

Vale lembrar que a companhia mantém desde 2019 o Uber Pro, um programa de vantagens para quem transporta passageiros. Os motoristas ganham desconto em combustível, prioridade nas corridas em aeroportos, suporte preferencial e promoções em cursos de ensino superior.

Comentários da Comunidade

4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sérgio

A famosa faca de “2 legumes”: por um lado incentiva ao entregador a, digamos, tentar melhorar o padrão de educação e cuidar melhor da saúde mas por outro lado pode saturar o mercado com excesso de entregadores que estão interessados apenas em “ser diamante”.

Participe da discussão