Início » Negócios » Google, Microsoft e Nvidia cancelam eventos devido ao coronavírus

Google, Microsoft e Nvidia cancelam eventos devido ao coronavírus

Cloud Next (Google), MVP Global Summit (Microsoft) e GTC 2020 (Nvidia): todos cancelados por causa do coronavírus

Emerson Alecrim Por

O mercado de tecnologia tem sido bastante afetado pelas preocupações com o coronavírus (Covid-19): não bastasse lojas e fábricas serem fechadas, vários eventos do setor têm sido cancelados. Os mais recentes envolvem Google, Microsoft e Nvidia. As três companhias suspenderam conferências que seriam realizadas nas próximas semanas.

Google Cloud Next 2020

No caso do Google, o evento cancelado é o Cloud Next 2020, que ocorreria em San Francisco entre 6 e 8 de abril. Já a Microsoft desistiu do MVP Global Summit 2020, evento que deveria ser realizado em Bellevue e Redmond (sede da companhia) entre 16 e 20 de março.

Por sua vez, a Nvidia cancelou a GPU Technology Conference (GTC) 2020, evento que reuniria cerca de 10 mil pessoas em San Jose a partir do dia 22 de março.

Essas decisões foram motivadas pelo mesmo problema: o avanço do coronavírus no mundo todo. Estima-se que, atualmente, 67 países registram casos de contaminação; o total de infectados confirmados já passou de 90 mil pessoas.

Para amenizar as consequências dos cancelamentos, Google, Microsoft e Nvidia decidiram realizar algumas apresentações online. Não é mesma coisa, é claro. No evento físico, os participantes podem praticar o networking e conferir determinadas novidades de perto, por exemplo. Mas ao menos as conferências via web trarão alguma visibilidade para o que seria mostrado nos eventos presenciais.

Foto por NVIDIA Corporation/Flickr

Jensen Huang

A partir agora, o que mais preocupa é a possibilidade de cancelamento do Google I/O 2020 e da Microsoft Build 2020. Ambos os eventos estão marcados para maio, mas não há garantias de que a situação estará mais tranquila até lá. O fato de o Facebook ter cancelado a conferência F8 — também marcada originalmente para maio — reforça os temores.

Até o momento, o cancelamento mais importante ocasionado pelo coronavírus é o MWC 2020. Após 40 empresas desistirem do evento, a organização decidiu pelo seu anulamento. Foi a primeira vez, nos quase 15 anos do Mobile World Congress em Barcelona, que o evento deixou de ser realizado.

Nesta semana, os organizadores da Game Developers Conference (GDC) 2020 também decidiram suspender o evento: foram tantas desistências de empresas participantes que seria difícil dar sequência à conferência.

Com informações: The Verge, TechCrunch.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Breno (@bbcbreno)

Fui convidado pelo Google pro Google I/O no dia 2 e fui comunicado do cancelamento hj, dia 3.
As definições de feliz e puto foram atualizadas!