Início » Jogos » Castlevania: Symphony of the Night chega ao Android e iPhone

Castlevania: Symphony of the Night chega ao Android e iPhone

Jogo da Konami para PlayStation foi portado para Android, iPhone e iPad e é compatível com joysticks

Felipe VenturaPor

A Konami pegou alguns de surpresa ao lançar, sem aviso, o clássico Castlevania: Symphony of the Night em versões para Android, iPhone e iPad: o jogo de PlayStation foi portado para celulares e tablets com controles na tela, mas é totalmente compatível com joysticks. Isso pode ser uma forma de promover a terceira temporada do anime Castlevania, que estreará em breve na Netflix.

Castlevania Symphony of the Night

“O jogo icônico da amada série Castlevania finalmente chega ao celular”, diz a Konami na descrição do app. “Esse porto direto do clássico RPG de ação do console permite que você pule, corra e atravesse o vasto castelo de Drácula como Alucard enquanto encontra uma variedade única de inimigos e personagens pelo caminho.”

Você assume o papel de Alucard, misto de vampiro com humano: ele é filho do Drácula e tem como missão derrotar o próprio pai para vingar a morte da mãe. O protagonista é capaz de soltar feitiços, invocar espíritos e se transformar em um morcego, lobo ou neblina.

Symphony of the Night foi lançado para o PS1 em 1997. Ele é considerado um dos melhores jogos 2D de aventura já feitos, e foi relançado para outros consoles, incluindo Xbox 360, PlayStation Portable e PlayStation 4.

Castlevania é compatível com joysticks

O jogo para Android e iOS parece ser baseado nas versões do PSP e PS4. Ele tem controles na tela para mover o personagem, lançar feitiços e se transformar em morcego. Felizmente, ele é compatível com joysticks: vale lembrar que o iPhone e o iPad com iOS 13 podem usar o DualShock 4 da Sony e o controle do Xbox One.

O app para celular permite salvar o jogo para retomá-lo depois do ponto onde você parou. Ele está disponível em seis idiomas: inglês, japonês, alemão, francês, italiano e espanhol. Castlevania: Symphony of the Night custa R$ 10,90 na App Store e no Google Play.

Por sua vez, a terceira temporada de Castlevania estreia nesta quinta-feira (5) na Netflix, na qual Trevor Belmont e Sypha Belnades enfrentarão forças malignas que querem escravizar a raça humana. Alucard também está presente na série, e ajuda a combater o Drácula e seus asseclas.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Lopes (@Lucas_Lopes)

Realmente, é um dos melhores jogos 2D, senão o melhor. Só resta saber se a jogabilidade está boa pro mobile.