Uber limita motoristas a até 12 horas online no app por dia

Limite foi implementado como ação da Uber para melhorar a segurança no trânsito

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Uber motorista

A Uber anunciou hoje (4) uma ferramenta que limita o tempo de trabalho dos motoristas parceiros da plataforma. A ideia é de colocar um limite de 12 horas seguidas de trabalho, com seis horas de descanso e estas informações ficam claramente disponíveis no próprio app que o parceiro já utiliza para receber as corridas.

Além de obrigar o motorista a descansar para continuar trabalhando, a ferramenta faz parte do Maio Amarelo, uma campanha que visa aumentar a segurança no trânsito das cidades brasileiras. Durante o percurso do motorista parceiro, o aplicativo da Uber oferece notificações quando o tempo de trabalho se aproximar das 12 horas. Após alcançá-lo, o parceiro é desconectado da plataforma automaticamente e somente pode retornar após seis horas corridas.

A novidade já está em uso em outras cidades do mundo e entra em funcionamento com outras que foram lançadas recentemente, como o alerta para que o passageiro fique atento na hora de abrir a porta do veículo quando a viagem termina próxima de uma ciclovia ou ciclofaixa – evitando assim acidentes com ciclistas e ou pedestres.

Por fim, uma parceria entre a Uber e o Instituto Ver & Viver oferece exames de vista para os motoristas parceiros e descontos para a aquisição de óculos fornecidos pelo Instituto.

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados