Início » Gadgets » Apple prepara MacBook Pro de 14,1" e novos iPads com Mini-LED

Apple prepara MacBook Pro de 14,1″ e novos iPads com Mini-LED

Apple deve lançar novos Macs e iPads com Mini-LED em 2020 e 2021

Bruno Gall De Blasi Por

A Apple deve lançar seis novos produtos com tela Mini-LED em 2020 e 2021, segundo o analista Ming-Chi Kuo. Entre eles estão um MacBook Pro de 14,1 polegadas e atualizações do MacBook Pro de 16″, iMac Pro, iPad, iPad Pro e iPad Mini.

Apple MacBook Pro 16 polegadas

A especulação sobre a tela Mini-LED não é bem uma novidade. Os primeiros rumores surgiram ainda em 2019, citando um iPad Pro e um MacBook Pro de 16 polegadas com a tecnologia. Dessa vez, tudo indica que a lista se expandiu a toda linha de tablets e demais computadores da marca.

A grande surpresa fica pelo MacBook Pro de 14,1 polegadas, que deve substituir a variante de 13,3 polegadas. O novo notebook ainda deve contar com bordas reduzidas, o que, na prática, compensaria o crescimento do display sem alterar suas dimensões.

Outros computadores da Apple devem ser agraciados com a nova tecnologia da mesma forma. São eles o iMac Pro de 27 polegadas e o MacBook Pro de 16″.

O iPad (10,2 polegadas) e o iPad Mini também podem ganhar uma nova versão em 2020. A edição menor, porém, não deve sofrer alterações no tamanho da tela (7,9 polegadas). Dessa forma, acredita-se que o tablet mantenha o mesmo visual e o leitor de impressões digitais (Touch ID).

Por fim, fica o iPad Pro de 12,9 polegadas, que além do painel Mini-LED, deve ganhar uma nova capinha com teclado e touchpad neste ano. Outras possíveis novidades do tablet envolvem um sistema de câmera tripla com sensor 3D e o processador Apple A13X, variante do Apple A13 para tablets.

A tela Mini-LED tende a ser superior ao painel OLED. A tecnologia promete alta qualidade ao englobar características como brilho e contraste mais intensos, tons escuros mais fortes e melhor eficiência energética. Além disso, ela é menos suscetível ao fenômeno “burn-in”, que deixa manchas no display como se ele estivesse queimado.

Com informações: MacRumors, The Verge, Mashable e 9to5Mac

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@bkdwt

Uma possibilidade é dos novos MacBooks virem com CPUs da AMD. Foi encontrado nas entranhas do MacOS várias referências a APUs da AMD.

Fábio Laurindo

Se a Apple já esnoba nos preços do Oled imagina o mini led, cada instante a Apple se torna para poucos, em Laptops eu nem me vejo mais usando, sem chance.