Início » Internet » Twitter testa “fleets”, stories que se apagam em 24 horas

Twitter testa “fleets”, stories que se apagam em 24 horas

Fleets são textos, fotos ou vídeos para compartilhar “pensamentos corriqueiros” no Twitter

Paulo Higa Por

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (4) os Fleets, um novo tipo de conteúdo efêmero dentro da rede social que lembra os Stories do Instagram. Os usuários poderão publicar textos, fotos ou vídeos que serão exibidos em uma área separada do aplicativo; eles desaparecem automaticamente depois de 24 horas e não recebem interações públicas, como retweets ou curtidas.

Twitter Fleets

A rede social explica que algumas pessoas não se sentem seguras em enviar tweets porque eles são “públicos, permanentes e exibem contagens públicas de engajamento”. De acordo com o Twitter, os fleets são uma “forma de ter conversas iniciadas com seus pensamentos passageiros” e interagir dentro da plataforma com “menos pressão”.

O funcionamento dos fleets é igual ao dos stories de outras plataformas. Eles ficam no topo da tela inicial do aplicativo móvel, antes da timeline. Sempre que alguém tiver um fleet publicado nas últimas 24 horas, o avatar ganhará um contorno colorido. Se você responder a um fleet, estará enviando uma mensagem direta (DM).

Para publicar um fleet, você precisa utilizar o aplicativo oficial do Twitter para Android ou iOS e tocar na sua foto de perfil, no canto superior esquerdo da tela inicial. “Assim como os Tweets, Fleets são baseados primariamente em textos, mas você pode incluir vídeos, GIFs ou fotos neles”, diz o Twitter.

Os fleets ainda estão em fase de testes e os brasileiros serão os primeiros a receberem o recurso, ao longo desta semana: “Uma vez que o Brasil é um dos países em que as pessoas mais conversam no Twitter, com muitos de vocês apaixonados por falar e seguir outros brasileiros na plataforma, estamos animados em testar a nova funcionalidade aqui”.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
13 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

Oq eu AMO sobre essas atualizações do Twitter é ver o povinho que usa o Twitter desde a idade da pedra chorando. Um monte de mongolóide chorando por uma coisa que nem é obrigatória.

Gigo CAP (@GigoCAP)

hahahaha! Eu uso desde 2008 e tô achando engraçado o rage da galera, não generalize

Mas cê vai ver, povo que tá reclamando vai correndo postar um monte de Fleet à la Lomotif daqui uns dias.

Anayran Pinheiro de Azevedo (@oggvaldo)

Mais uma pá de terra em cima do Snapchat.

Douglas Furtado Gonçalves (@DouglasFurtado)

Queria que no Instagram fosse que nem no WhatsApp. Acho um inferno aquilo as bolinhas no topo.