Twitter testa “fleets”, stories que se apagam em 24 horas

Fleets são textos, fotos ou vídeos para compartilhar “pensamentos corriqueiros” no Twitter

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitter Fleets

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (4) os Fleets, um novo tipo de conteúdo efêmero dentro da rede social que lembra os Stories do Instagram. Os usuários poderão publicar textos, fotos ou vídeos que serão exibidos em uma área separada do aplicativo; eles desaparecem automaticamente depois de 24 horas e não recebem interações públicas, como retweets ou curtidas.

A rede social explica que algumas pessoas não se sentem seguras em enviar tweets porque eles são “públicos, permanentes e exibem contagens públicas de engajamento”. De acordo com o Twitter, os fleets são uma “forma de ter conversas iniciadas com seus pensamentos passageiros” e interagir dentro da plataforma com “menos pressão”.

O funcionamento dos fleets é igual ao dos stories de outras plataformas. Eles ficam no topo da tela inicial do aplicativo móvel, antes da timeline. Sempre que alguém tiver um fleet publicado nas últimas 24 horas, o avatar ganhará um contorno colorido. Se você responder a um fleet, estará enviando uma mensagem direta (DM).

Para publicar um fleet, você precisa utilizar o aplicativo oficial do Twitter para Android ou iOS e tocar na sua foto de perfil, no canto superior esquerdo da tela inicial. “Assim como os Tweets, Fleets são baseados primariamente em textos, mas você pode incluir vídeos, GIFs ou fotos neles”, diz o Twitter.

Os fleets ainda estão em fase de testes e os brasileiros serão os primeiros a receberem o recurso, ao longo desta semana: “Uma vez que o Brasil é um dos países em que as pessoas mais conversam no Twitter, com muitos de vocês apaixonados por falar e seguir outros brasileiros na plataforma, estamos animados em testar a nova funcionalidade aqui”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados