Google Fotos muda interface no Android e remove barra de buscas

Botão lateral de menu também foi removido e a alteração é a mesma que aconteceu com o Google Maps

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Drive e Fotos no Android (Imagem: Tecnoblog)

O Google começou a liberar uma atualização para o Google Fotos que roda em smartphones e tablets Android, alterando o visual da interface. A maior mudança está na remoção da barra de buscas que fica no topo da interface e que permite ao usuário buscar por fotos e vídeos que exibe algo sobre o termo pesquisado.

A barra foi transformada em um botão e que fica na parte inferior, onde atualmente ficam ícones para as fotos, seus álbuns, notificações e todo o conteúdo que foi compartilhado. Ao tocar no ícone de busca, uma lista de sugestões de pesquisa aparece antes mesmo do teclado virtual subir. Na versão antiga as sugestões já aparecem, mas com o teclado subindo na tela de forma imediata.

Outra alteração fica no botão que abre o menu lateral, que foi removido e agora pode ser acessado ao tocar no rosto do usuário, que fica no canto superior direito – como aconteceu recentemente com o Google Maps.

novo google fotos android

O botão que leva para os álbuns criados também foi removido, mas todos eles continuam existindo dentro da área de “Biblioteca” e que fica no mesmo local onde hoje está o botão de “Compartilhar”.

Ainda não existe alguma previsão para que o novo visual esteja disponível para todos os usuários. Eu testei por aqui em dois smartphones diferentes, ambos com o Android 9 Pie e nenhum deles conta com a novidade. Mesmo que com o Google Fotos atualizado para a versão mais recente disponível na Play Store, que é a 4.41.0.298394509.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados