Início » Aplicativos e Software » Google oculta apps sobre coronavírus na busca da Play Store

Google oculta apps sobre coronavírus na busca da Play Store

Busca da Google Play Store não exibe apps ao pesquisar por "coronavirus" ou "covid-19"

Bruno Gall De Blasi Por

Procurou por “coronavirus” na Google Play Store e não encontrou nenhum aplicativo? Existe uma explicação para isso: o Google passou a ocultar apps sobre o coronavírus na busca da loja para dispositivos Android, para evitar desinformação a respeito da doença Covid-19. Demais conteúdos, como audiolivros, e-books e músicas, não foram afetados pela alteração.

De acordo com o 9to5Google, ao pesquisar pelos termos “coronavirus” (sem acento) e “COVID-19”, nenhum aplicativo ou sugestão de pesquisa são encontrados na Play Store, com exceção de “COVID19”.

A busca da Play Store apresentou a mesma reação com o termo “Covid 19”, durante os testes do Tecnoblog. Ainda assim, ao pesquisar por “coronavírus” (com acento) e “Covid”, diversos apps foram exibidos na busca – entre eles, o jogo Plague Inc, atualmente banido na China.

Sugestões de busca também foram exibidas durante os nossos testes. Nesse caso, todos os termos apresentaram pesquisas relacionadas, como “coronavirus jogo” e “coronavirus sus”, sendo a segunda sobre o app Coronavírus – SUS, do Ministério da Saúde.

O Tecnoblog entrou em contato com o Google para obter mais esclarecimentos sobre a alteração na Google Play Store.

Google Play oculta apps sobre coronavírus

Google cancela eventos devido ao coronavírus

O surto de coronavírus já causa impactos em boa parte da indústria de tecnologia. Só nesta semana, o Google desmarcou dois eventos, sendo um deles o Google I/O 2020, uma de suas principais conferências para apresentar novas versões do Android e gadgets.

Outras empresas também vêm sofrendo com os reflexos do novo coronavírus, tanto com o cancelamentos de eventos – Facebook, Microsoft e Nvidia – quanto com as paralisações de fábricas por falta de componentes. O preço dos smartphones também pode subir no Brasil devido à doença.

Com informações: 9to5Google e Android Police

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação