Tecnoblog
Início » Celular » Android é instalado em iPhone 7 com ajuda de jailbreak

Android é instalado em iPhone 7 com ajuda de jailbreak

Android para iPhone 7 e iPhone 7 Plus ainda está em fase de testes

O iPhone sempre chega aos usuários com iOS de fábrica. Mas e se você pudesse usar o Android no seu celular da Apple? Esta é a aposta do grupo Correlium, que conseguiu instalar o sistema operacional do Google em um iPhone 7 com ajuda de jailbreak.

Esta não é a primeira vez que tentam instalar o Android em um smartphone da Apple. Em 2010, tanto o iPhone quanto o iPhone 3G foram alvos dessa empreitada. Ainda assim, nenhuma dessas tentativas saíram do papel e foram deixadas de lado.

Dez anos depois, o Project Sandcastle tenta retomar o sonho levar o Android ao telefone. Segundo a página oficial do projeto, o objetivo da iniciativa é garantir mais liberdade aos usuários de iPhone, para que saiam da "caixa de areia" e façam o que quiser com o smartphone.

Tudo isso só é possível graças ao exploit "checkra1n", que permite o acesso ao bootloader do celular para instalar o sistema do Google. Mas nem tudo são flores: recursos, como câmera e Bluetooth, ainda estão inoperantes. Além disso, não é possível utilizar redes móveis – ou seja, sem internet 4G e ligações.

O projeto se encontra em fase de testes e está sendo adaptado para outras gerações do iPhone. De toda forma, interessados já podem instalar o Android em seus iPhone 7 e iPhone 7 Plus – e, claro, por sua conta e risco.

Com informações: 9to5Mac e Project Sandcastle