Início » Jogos » Pokémon Go: 1ª temporada competitiva começa em 13 de março

Pokémon Go: 1ª temporada competitiva começa em 13 de março

Primeira temporada competitiva, Liga de Batalha Go será aperfeiçoada com novos Pokémon e itens exclusivos; confira o cronograma

Lucas Lima Por

A primeira temporada da Liga de Batalha Go, de Pokémon Go, terá início no dia 13 de março (sexta-feira) a partir das 18h (horário de Brasília). A etapa competitiva possibilitará o encontro de novos Pokémon lendários e itens exclusivos. Enquanto isso, todas as três ligas da pré-temporada voltarão a ficar disponíveis até às 18h do dia 13.

liga competitiva pokémon go

A Liga de Batalha Go coloca os jogadores ao redor do mundo em uma batalha competitiva de três Pokémon. Cada vitória desbloqueia uma recompensa, seja ela um item ou o encontro com um Pokémon. Para participar, é necessário acumular uma distância percorrida em quilômetros e claro, ter monstros fortes.

Cronograma da 1ª temporada da Liga de Batalha Go

Ranques Início Término
Grande Liga 13 de março, às 18h 27 de março, às 18h
Ultraliga 27 de março, às 18h 10 de abril, às 18h
Liga Mestra 10 de abril, às 18h 24 de abril, às 18h

Entre as 18h de 24 de abril e as 18h de 1º de maio, todas as ligas ficarão disponíveis novamente.

Recompensas da nova temporada

A nova temporada da Liga de Batalha Go trará alguns ajustes no sistema de ranque e de recompensas. A primeira mudança notável é que será necessário ter um certo número de batalhas antes de avançar para o ranque 2 e 3 — antes, as vitórias importavam a partir do ranque 4.

As recompensas de encontro de Pokémon ficarão assim:

  • Metagross é garantido no primeiro encontro;
  • no ranque 4, há chances de encontrar Beldum;
  • no ranque 7, o encontro poderá ser com Rufflet;
  • Pikachu Libre é o encontro garantido no ranque 10;
  • Scraggy tomará lugar de Machop, Snorlax e Meditite em outros encontros.

Todos aqueles que alcançarem nível 7 ou superior na Liga de Batalha Go receberão, ao final da temporada, um “MT elite de ataque carregado”. Este é um novo item que permite ao jogador escolher o ataque carregado do Pokémon, ao invés de ser aleatório.

Com um MT elite, tanto para o ataque carregado ou ágil, também é permitido selecionar ataques exclusivos de eventos especiais, como Dias de Reide ou Dia Comunitário.

Ao chegar ao ranque de nível 10, todos os treinadores ganharão uma pose de avatar inspirada em Steven, o Campeão da Liga Pokémon da região de Hoenn.

Antes da nova temporada…

A Niantic também preparou alguns eventos antes do início da nova temporada, para que os treinadores encontrem novos Pokémon para a próxima etapa de competição. Confira:

Pokémon Data Como
Darkrai 6 de março, das 8h às 22h de 9 de março Encontro de recompensa raro da Liga de Batalha Go (ranque 4 ou superior)
Forma Alterada de Giratina 13 de março, das 8h às 22h de 16 de março Encontro de recompensa raro da Liga de Batalha Go (ranque 4 ou superior) ou Batalhas de Reides de cinco estrelas
Thundurus Em todos outros períodos de tempo não mencionados Encontro de recompensa raro da Liga de Batalha Go (ranque 4 ou superior)
Considerados fortes para o competitivo: Skarmory, Swampert, Shieldon, Registeel, Cresselia 10 de março, das 8h às 22h de 12 de março Batalhas de Reides
Do tipo lutador (incluindo Shiny Timburr) 13 de março, das 8h às 22h de 16 de março Encontro na natureza e Reides de uma estrela

Com informações: Blog Pokémon Go.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando