Início » Jogos » The Last of Us ganhará série na HBO com criador de Chernobyl

The Last of Us ganhará série na HBO com criador de Chernobyl

Game de ação e sobrevivência, exclusivo do PlayStation, terá adaptação para TV

Vivi Werneck Por

The Last of Us, da desenvolvedora Naughty Dog e exclusivo do PlayStation, vai ganhar uma série no canal HBO. A revelação foi dada, com exclusividade, pelo site The Hollywood Reporter e confirmada no Twitter da própria produtora do game. Craig Mazin, criador de Chernobyl (minissérie premiada e também da HBO) será o showrunner da adaptação do jogo para a TV.

 

the-last-of-us

Para garantir que a adaptação, por mais que tenha suas “liberdades poéticas”, saia de acordo com o universo do game, Neil Druckmann (escritor e diretor criativo de The Last of Us) também estará envolvido na produção da série e irá trabalhar juntamente com Mazin, segundo a reportagem do The Hollywood Reporter. Este projeto será a primeira adaptação para a TV de uma franquia da PlayStation Productions.

The Last of Us: relações humanas no pós-apocalipse

O jogo, lançado em junho de 2013 (PS3) e relançado em 2014 (PS4), ganhou vários prêmios de Jogo do Ano e vendeu mais de 17 milhões de cópias no mundo, tanto para PlayStation 3 quanto na versão remasterizada do PlayStation 4.

O plano de fundo da história é a ruína da sociedade como conhecemos, em consequência da contaminação em massa dos humanos por um fungo que transforma a pessoa numa espécie de zumbi (mas o conceito vai bem mais além de simples mortos-vivos).

Para efeitos de comparação, caso nunca tenha jogado, podemos comparar a narrativa de The Last of Us aos acontecimentos de The Walking Dead: ambos têm o pós-apocalipse zumbi de pano de fundo, mas a narrativa é focada nas relações humanas – ou no que sobrou de humanidade em algumas pessoas.

No game, o jogador acompanha a saga e o drama de Joel (que perdeu a filha no início da epidemia) e da jovem Ellie, uma adolescente que pode ser a peça chave para tentar entender tudo o que aconteceu no mundo. Eles precisam cruzar um país devastado para chegar até um laboratório (vou parar por aqui por conta dos spoilers).

Ao longo desta jornada, os dois – até então desconhecidos – vão passar por tanta coisa, vão sofrer tanto e (às vezes) rir que o jogador, inevitavelmente, também se envolverá com ambos conforme seus laços de amizade, até de forma paternal, se desenvolvem. Vale muito a pena jogar! Ah, The Last of Us – Parte II tem previsão de lançamento para 29 de maio de 2020.

Mas então, quando a série vai sair?

Infelizmente, ainda não há previsão de estreia da série The Last of Us na HBO e nada ainda sobre o elenco foi mencionado. Certamente, as expectativas em torno de quem dará vida a Joel e Ellie (os protagonistas) serão bem altas. Quais atores vocês indicariam para eles?

Com informações: The Hollywood Reporter

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fábio Laurindo (@Fabio_Laurindo)

Não importa quanto tempo leve o importante é sair no Bjshare kkk

Dri (@DriRSantos)

Que máximo! Tomara que a série seja tão incrível quanto o jogo. A atriz Sophia Lillis (do filme It) poderia interpretar a Ellie.

Andre Costa (@mr.luizandre)

Tinham que chamar a Ellen Page

Lembro que na época teve até processo pela Ellie ser muito parecida com ela. Se não me engano até mudaram um pouco a aparência da personagem que aparecia nos primeiros trailers.

Isaquiel M. (@isaquiel)

Exatamente, aí adicionaram a cicatriz nela haha

@Rogerio.Neves

Chernobyl foi uma das melhores coisas que vi na HBO nos últimos tempos. Essa notícia de série de TLoU com o Mazin com o responsável é excelente! Espero que ele não deixa a peteca cair. Mais uma recepção do nível GoT não, por favor.