Início » Aplicativos e Software » Celular Android com root consegue fazer jailbreak de iPhone

Celular Android com root consegue fazer jailbreak de iPhone

Jailbreak utiliza uma versão da ferramenta Checkra1n que roda em Linux

André Fogaça Por

Se o mundo de Android e iPhone não comporta interação entre as plataformas rivais, no jailbreak do iOS um smartphone com o sistema operacional móvel do Google pode dar a mão que falta para abrir as portas de um iPhone. A ideia é simples: pegue um Android, plugue em um iPhone e algumas linhas de comando fazem a magia.

jailbreak com android

O mundo do jailbreak nunca mais foi o mesmo desde que GeoHot deixou de atuar com suas ferramentas, com este lado da Força virando uma zona, uma bagunça e uma balbúrdia. Uma das muitas formas de abrir o iOS de um iPhone, descoberta por um usuário do Reddit, é com a ajuda de um Android plugado no outro lado do cabo e um aplicativo criado para a ferramenta Checkra1n.

Ela é a primeira que consegue quebrar o iOS 13 e trabalha com base no Boot ROM, não em uma falha dentro do próprio iOS. Recentemente o Checkra1n recebeu suporte para Linux e isso fez ele poder rodar em um Android. Se você é corajoso o suficiente para querer saber como fazer este tipo de jailbreak, você vai precisar de:

  • Um iPhone 5s, 6, 6s, 7 ou X, que esteja ao menos no iOS 12.3
  • Um Android que já passou pelo processo de root
  • O aplicativo para acesso do terminal no Android
  • Algum cabo que conecte os dois aparelhos (pode usar adaptadores para isso)

Então é só baixar a versão em binário do Checkra1n para Linux, rodar no Android, plugar os dois dispositivos, colocar o iPhone ou iPad em modo de atualização de firmware (DFU), escrever uma só linha de comando.

Vale lembrar que o jailbreak abre muito mais do iOS que simplesmente a instalação de temas e apps que não foram aceitos na App Store. Eu mesmo já utilizei jailbreak no passado, mas parei desde que o GeoHot parou de fazer sua ferramenta.

Só tem um detalhe: este jailbreak não é completo e não tem mais efeito toda vez que o iPhone ou iPad foi reiniciado.

Com informações: XDA-Developers.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maicon Bruisma (@Maicon_Bruisma)

Gostei da imagem, tá aí uma utilidade para um Sony.

Vinicius (@vinimaz)

Acho legal o que a galera tá conseguindo fazer, inclusive a instalação do Android no iOS. Mas para o Jailbreak em si hoje em dia não vejo muita utilidade pra mim. Antes eu fazia sempre inclusive no iPod e iPad, mas hoje já faço tudo que quero com o iOS limpo.

@teh

tambem acho que perdeu sentido fazer JB hj em dia,…

@ksio89

Além de poder instalar apps fora da App Store, o que dá pra fazer no iOS após o jaibreak? É equivalente ao root no Android, ou o ganho de recursos é menor?