Início » Aplicativos e Software » Dell abandona Ubuntu em seu site

Dell abandona Ubuntu em seu site

Por
9 anos atrás

Sem muito alarde, a Dell norte-americana anunciou nesta segunda-feira que deixará de comercializar máquinas com o Ubuntu pré-instalado a partir de seu site, oferecendo a opção pelo software livre apenas pelas compras feitas por telefone. De acordo com a fabricante, a decisão foi estimulada porque a plataforma atende melhor as necessidades de públicos específicos como usuários avançados ou entusiastas pelo software livre.

“Recentemente promovemos uma série de mudanças para simplificarmos nossa oferta de produtos online, nos focando apenas nos produtos mais populares em uma tentativa de reduzir a complexidade da experiência da compra online”, diz a empresa, que completa que “as páginas relacionadas ao Ubuntu no site também deverão passar por uma reforma”.

“Durante mais de dois anos nós distrubuímos o Ubuntu e não será agora que iremos parar de fazê-lo”, completa a Dell, que há algum tempo mostrava em uma de suas páginas um texto que afirmava que o Ubuntu era, de fato, mais seguro que o Windows porque “a vasta maioria dos vírus e spywares escritos por hackers foram desenvolvidos para o ambiente Windows, e portanto não são capazes de atacar o Linux.

Apenas como registro, aparentemente nada deve mudar no site brasileiro da gigante do hardware, onde a oferta do software livre é das mais raras. | Telegraph

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.