Início » Internet » Facebook Watch terá vídeos de Flamengo, Corinthians e outros 9 times

Facebook Watch terá vídeos de Flamengo, Corinthians e outros 9 times

A rede social fechou uma parceria para ter vídeos exclusivos de alguns dos maiores clubes de futebol do Brasil

Victor Hugo Silva Por

O Facebook pretende oferecer mais conteúdo voltado ao Brasil no Watch e, para isso, tem investido no futebol. A rede social fechou uma parcerias para começar a publicar em breve vídeos nas páginas de 11 dos maiores clubes do país.

Flamengo, Corinthians e outros 9 times terão vídeos no Facebook Watch (Foto: Lucas Figueiredo/CBF - 16/02/2020)

A lista inclui Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Internacional, Grêmio e Athletico Paranaense. De acordo com o Facebook, os clubes oferecerão juntos mais de 800 vídeos aos seus torcedores.

Ao todo, serão mais de 67 horas de vídeos inéditos, incluindo bastidores das partidas mais importantes, curiosidades sobre os clubes e histórias de jogadores marcantes. Com a parceria, a rede social indica o desejo de atrair um número significativo de usuários ao Watch.

Para se ter uma ideia, as páginas dos 11 clubes da parceria têm, juntas, mais de 54 milhões de curtidas. De 1º de julho de 2019 a 7 de fevereiro de 2020, elas registraram cerca de 157 milhões de interações e 485 milhões de visualizações.

Vale lembrar que o Facebook transmite diversos eventos esportivos pelo Watch. No Brasil, por exemplo, a empresa tem os direitos de transmissão sobre a Conmebol Libertadores até 2022 e a UEFA Champions League até 2021.

E o investimento em conteúdo para o Brasil não se limita ao futebol. O Facebook anunciou em dezembro uma parceria com Band, RedeTV! e SBT para produzir programas para a internet. Na ocasião, a empresa informou que o Watch era assistido diariamente por 140 milhões de usuários em todo o mundo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anayran Pinheiro de Azevedo (@oggvaldo)

É algo, agora é só resolver o problema com travamentos e lags durante as transmissões…

Hemerson Silva (@Hemerson_Silva)

normalmente isso é devido a falta de qualidade da conexão do usuário

@ksio89

É nada, ano passado quando tinha Claro 120Mbps, 100% estáveis, fica travando a transmissão, acabei desistindo. Vários usuários relatando travamentos mesmo em conexões de fibra de 200, 300 Mbps, o problema é a infra do Facebook mesmo.

Vinícius (@Lage)

Engraçado, minha internet era da NET (agora Claro) de 240mbps e nunca travou assim. Tudo bem que assisto muito pouco o Watch, somente alguns jogos da UCL, mas sempre rodou bem, qualidade boa demais. Até um dia com a internet da faculdade rodou legal. As vezes a live cai mas isso é pra todos, e o lag é normal.