Facebook Watch terá vídeos de Flamengo, Corinthians e outros 9 times

A rede social fechou uma parceria para ter vídeos exclusivos de alguns dos maiores clubes de futebol do Brasil

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Flamengo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF - 16/02/2020)

O Facebook pretende oferecer mais conteúdo voltado ao Brasil no Watch e, para isso, tem investido no futebol. A rede social fechou uma parcerias para começar a publicar em breve vídeos nas páginas de 11 dos maiores clubes do país.

A lista inclui Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Internacional, Grêmio e Athletico Paranaense. De acordo com o Facebook, os clubes oferecerão juntos mais de 800 vídeos aos seus torcedores.

Ao todo, serão mais de 67 horas de vídeos inéditos, incluindo bastidores das partidas mais importantes, curiosidades sobre os clubes e histórias de jogadores marcantes. Com a parceria, a rede social indica o desejo de atrair um número significativo de usuários ao Watch.

Para se ter uma ideia, as páginas dos 11 clubes da parceria têm, juntas, mais de 54 milhões de curtidas. De 1º de julho de 2019 a 7 de fevereiro de 2020, elas registraram cerca de 157 milhões de interações e 485 milhões de visualizações.

Vale lembrar que o Facebook transmite diversos eventos esportivos pelo Watch. No Brasil, por exemplo, a empresa tem os direitos de transmissão sobre a Conmebol Libertadores até 2022 e a UEFA Champions League até 2021.

E o investimento em conteúdo para o Brasil não se limita ao futebol. O Facebook anunciou em dezembro uma parceria com Band, RedeTV! e SBT para produzir programas para a internet. Na ocasião, a empresa informou que o Watch era assistido diariamente por 140 milhões de usuários em todo o mundo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados