Como sair do Modo Download da Samsung [Odin Mode]

Aprenda a como sair do Modo Download da Samsung (Odin Mode), se o celular ficou preso num loop e não volta ao modo normal

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Modo Download / como sair do modo download

É possível sair do Modo Download da Samsung, também conhecido como “Odin Mode“, usando um comando de botões simples. É comum usuários Android desavisados entrarem no modo restrito em seus celulares por acidente, após entrarem um comando específico, mas não saberem como sair dele. Veja como sair do Modo Download da Samsung.

Como sair do Modo Download da Samsung

O Modo Download do Android, que é conhecido entre usuários de aparelhos Samsung como “Odin Mode” (o nome vem do programa proprietário usado pela empresa para manutenção, mas que servia também para desbloquear o bootloader em modelos antigos) é uma ferramenta usada para transferir arquivos para um celular via cabo USB, principalmente em processos de root, instalação de custom ROMs e outros.

O problema é que um aparelho pode ficar preso em loop dentro do modo, carregando-o toda vez que o dispositivo é religado, e não mais voltando para o modo de operação normal. Quando isso acontece é preciso entrar com um comando específico que, por sinal, é exatamente o mesmo usado para ativá-lo.

Note que há três formas distintas de fazê-lo, dependendo do modelo: celulares sem botões Bixby e Home (modelos modernos intermediários e de entrada) contam com um método, os com botão Bixby mas sem Home (modelos das linhas Galaxy S e Note a partir do S8 e Note 8) têm outro, e os com botão Home (celulares antigos), ainda outro.

Modo Download / como sair do modo download

Método 1 (aparelhos sem botões Bixby e Home)

  1. Segure os botões “Diminuir Volume” e “Liga/Desliga” por 7 segundos;
  2. O aparelho irá desligar e religar no modo normal.

Método 2 (aparelhos com botão Bixby, mas sem botão Home)

  1. Segure os botões “Bixby”, “Diminuir Volume” e “Liga/Desliga” por 7 segundos;
  2. O aparelho irá desligar e religar no modo normal.

Método 3 (aparelhos com botão Home)

  1. Segure os botões “Diminuir Volume”, “Home” e “Liga/Desliga” por 7 segundos;
  2. O aparelho irá desligar e religar no modo normal.

E pronto.

Uma vez que você tenha entrado com os comandos certos, o celular da Samsung voltará a funcionar normalmente.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados