Asus anuncia versão estável do Android 10 para ROG Phone II

Asus ROG Phone II vinha testando Android 10 em beta desde dezembro; atualização traz ZenUI 6 e novidades do Google

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Asus ROG Phone II

A Asus anunciou que o ROG Phone II será atualizado para o Android 10 a partir desta segunda-feira (9): o celular gamer vinha testando uma versão beta desde dezembro do ano passado. O update inclui a ZenUI 6 e as novidades do Google, como um sistema diferente de navegação por gestos.

“A partir de hoje, usuários do ROG Phone II começarão a ver a atualização para o Android 10 chegar a seus dispositivos”, anunciou a Asus em sua conta oficial do Twitter.

No entanto, vários donos do ROG Phone II relatam que a atualização ainda não chegou. Alguns até recebem a notificação para baixar o update, mas não ocorre nenhum download: em vez disso, eles se deparam com o aviso “o sistema está atualizado” nas configurações.

Asus ROG Phone II recebe novidades do Google

Quando for liberado, o firmware de versão 17.0210.2001.60 exigirá um download de 1.073 MB. Entre as novidades do Android 10, estão o sistema repensado de navegação por gestos, sugestões inteligentes nas notificações e suporte ao Project Mainline, que permite obter atualizações de segurança através da Play Store (sem depender de um update vindo da fabricante).

A Asus costuma oferecer o firmware de atualizações para instalação manual em seu site, mas o Android 10 para ROG Phone II ainda não está disponível. O celular gamer foi lançado no Brasil por até R$ 7.299 pela versão com 12 GB de RAM, mas pode ser encontrado a preços bem mais baixos atualmente.

Com informações: Android Central.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados