Coronavírus: Facebook e Instagram proíbem anúncios sobre máscaras

Facebook irá bloquear anúncios para evitar exploração

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Facebook (Foto: Max Pixel)

O Facebook vai banir anúncios sobre máscaras contra o novo coronavírus (Covid-19). A medida, que tem como objetivo evitar a exploração indevida com base na doença, será aplicada na rede social e no Instagram ao longo dos próximos dias.

A decisão foi revelada nesta sexta-feira (6) pelo diretor Rob Leathern. De acordo com o executivo, os anúncios que falem sobre máscaras contra o coronavírus estão proibidos até a segunda ordem. “Estamos monitorando o Covid-19 de perto e faremos as atualizações necessárias em nossas políticas se encontrarmos pessoas tentando explorar essa emergência de saúde pública. Começaremos a lançar essa alteração nos próximos dias”, explica o executivo.

Esta, porém, não é a única ação sobre o coronavírus tomada pela rede social de Mark Zuckerberg nos próximos dias. Segundo o TechCrunch, o Facebook também irá bloquear recomendações de grupos e páginas sobre a doença. O mesmo será feito com campanhas publicitárias que criem senso de urgência entre os consumidores.

Outras empresas de tecnologia assumiram posturas similares nas últimos meses, como o caso da Amazon, que removeu 1 milhão de produtos que prometiam a cura para a doença. Na semana passada, o Google também bloqueou anúncios sobre a doença no YouTube e ocultou apps relacionados na Play Store a fim de evitar a desinformação.

Facebook cancela F8 devido ao coronavírus

O surto de coronavírus também vem impactando o calendário da indústria de tecnologia. Recentemente, o Facebook cancelou a F8, principal conferência da rede social para anunciar novos produtos, devido à doença. Além disso, outras empresas, como Google, Microsoft e Nvidia, desmarcaram seus eventos pelo mesmo motivo.

Já são mais de vinte casos de Covid-19 confirmados no Brasil.

Com informações: TechCrunch, The Verge e G1

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados