Como apagar o histórico de voz da Alexa [Amazon Echo]
Cada comando dado ao Amazon Echo é armazenado nos servidores da Amazon; saiba como apagar o histórico de voz da Alexa
TB Responde
Não é novidade que a Amazon transcreve uma porção dos áudios enviados para a Alexa para melhorar a assistente virtual. Todas os comandos dados a um Echo ficam salvos na conta do usuário, mas é possível exclui-los. Siga esse tutorial para saber como apagar o histórico de voz da Alexa.
Caso deseje apagar apenas um registro específico, basta selecioná-lo usando a caixa de seleção e em seguida, tocar na opção de excluir os dados selecionados.
A Amazon incluiu uma opção para que os registros de voz sejam excluídos automaticamente. A configuração precisa ser feita apenas uma vez e depois o trabalho manual não é mais necessário.
Ainda dentro das configurações de privacidade (item 4 do primeiro tópico), é possível encontrar a opção “Gerenciar seus Dados da Alexa”. Nesse item, o ajuste para a exclusão automática pode ser definido para manter os dados por 3 ou 18 meses. Sendo assim, o conteúdo anterior a esse período será automaticamente excluído.
Se você ainda não se sente bem sabendo que a Amazon pode usar uma parte do áudio armazenado pela Alexa para “melhorar a experiência” da assistente virtual, há uma terceira opção para desautorizar o uso dessas informações.
Na mesma página de “Gerenciar seus Dados da Alexa”, acessado pelo item 4 do primeiro tópico, basta desabilitar as opções dentro da seção “Ajude melhorar a Alexa”, são eles:
A Amazon informa que, ao desabilitar essas opções, o reconhecimento da Alexa pode não funcionar tão bem, mas eu duvido.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis