Início » Aplicativos e Software » Spotify libera nova tela inicial para usuários no celular e tablet

Spotify libera nova tela inicial para usuários no celular e tablet

Recomendações precisam de histórico mínimo de 30 dias de reprodução

André Fogaça Por

O Spotify anunciou hoje (9) que começou a alterar a interface de usuário do aplicativo para todos que acessam o streaming de músicas em um smartphone ou em tablets. A mudança não é a primeira que aparece no serviço e desta vez ela afeta principalmente a página inicial que é exibida logo após o aplicativo ser aberto.

spotify nova interface

Uma mudança que pouco altera o uso é que dependendo do horário do dia, a página inicial do app dirá “Bom dia”, “Boa tarde” ou “Boa noite”. Além disso, o conteúdo exibido neste local também respeitará o horário e o que o usuário faz. Isso significa que se podcasts são reproduzidos pela manhã, as assinaturas estarão na tela inicial neste horário. Se uma música mais calma é sempre tocada de noite, ou uma playlist para dormir é escolhida, eles aparecerão neste horário como sugestão de conteúdo.

Tudo isso fica em um conjunto de seis ícones grandes e que aparece antes da linha “Feito para você” que já existe. Ambas respeitarão os gostos e os costumes do assinante ou do usuário que utiliza a versão paga do Spotify e a maior mudança entre ambas é que a nova ferramenta é uma espécie de barra de favoritos automática. Há uma única exigência para que ela funcione: o serviço precisa de ao menos 30 dias de histórico de reprodução para saber o que vai exibir.

O Spotify acredita que com estas mudanças, o engajamento de quem acessa a plataforma será maior, já que não será mais necessário entrar em vários menus para chegar em um tipo de som, ou podcast predileto durante o dia.

O novo visual deve chegar para o app aos poucos e não há limitação de sistema operacional – isso significa que Android e iOS receberão a mesma mudança.

Com informações: Spotify e TechCrunch.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo Papa (@EduPapa)

Eu tenho Amazon prime e assino o Spotify duo, te falar, me esforço, mas Spotify é phoda! Não tem como substituir…

Daniel Neves (@danielneves)

A qualidade de audio do deezer é bem melhor que a melhor que tem no Spotify. Atualmente uso ele e o TIDAL que não tem como comparar com nenhum

Fabricio Neves (@fabricioneves)

Pra mim, o calcanhar de Aquiles do Spotify é não ter a opção de mostrar o conteúdo baixado separado igual tem no Deezer e Youtube Music. Faz muita falta pra mim essa função!