Nvidia GeForce Now perde acesso a Borderlands e outros jogos da 2K

Empresa também é responsável por jogos como a franquia Civilization e Duke Nukem Forever

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Borderlands 3

A Nvidia anunciou na semana passada que jogos da produtora 2K não estão mais disponíveis para a plataforma GeForce Now. A saída da empresa entra num leque de nomes importantes que não permitem mais que seus games rodem na nuvem, como já fizeram Bethesda e Activision Blizzard.

O GeForce Now é um concorrente, até certo ponto, do Google Stadia e que chegou para todos (quase todos) no começo de fevereiro. Ele permite que games rodem na nuvem em servidores da Nvidia, mas com opção de jogatina sem qualquer custo e que permite que o jogo seja acessado por compra em outras lojas, como o Steam e GOG. O problema é que a plataforma online de streaming vem perdendo desenvolvedores quase que quinzenalmente.

Primeiro foi a Activision Blizzard que pulou fora do barco com nomes de peso como a série Call of Duty e Overwatch, depois da Bethesda saiu com títulos como a franquia Fallout. Agora a 2K Games segue o mesmo caminho e todos os jogos que estão dentro de seu catálogo não podem mais rodar. A lista é povoada pela franquia Civilization, NBA 2K, WWE 2K, Bioshock, Mafia III, XCOM, Evolve e Borderlands, por exemplo – também tem o Duke Nukem Forever, mas vamos esquecer este por enquanto.

Todas as três produtoras entram em um grupo de empresas que permitiram que seus jogos funcionassem no GeForce Now durante o período de testes, mas mudaram de ideia pouco tempo depois de seu lançamento comercial. Junto delas estão outras famosas como Capcom (tem Street Fighter), Electronic Arts (dona de toda a franquia FIFA e Battlefield), Konami (com Metal Gear Solid, Contra, Castlevania e Pro Evolution Soccer), Square Enix (é dona de todos os jogos Final Fantasy) e Rockstar Games (responsável por todos os GTA).

Com informações: Nvidia e The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados