Início » Aplicativos e Software » Como usar o NeuralCam e melhorar suas fotos no iPhone

Como usar o NeuralCam e melhorar suas fotos no iPhone

Aprenda a usar o app de câmera NeuralCam, exclusivo para iPhone, e tire fotos noturnas ou em ambientes escuros de qualidade

Ronaldo Gogoni Por
TB Responde

O NeuralCam é um app de fotografia exclusivo para o iPhone, que oferece um recurso presente apenas nos modelos mais recentes: a possibilidade de tirar fotos noturnas com muita qualidade, mesmo em ambientes com pouca ou nenhuma luz. Veja como usar o NeuralCam e melhorar suas fotos noturnas.

NeuralCam

Como usar o NeuralCam

O NeuralCam é um app exclusivo para iPhone, compatível com os modelos a partir do iPhone 6 e iPhone 6 Plus, rodando apenas no iOS 12 e versões posteriores. Ele também não é gratuito e custa R$ 18,90 na App Store (apps.apple.com).

Ainda assim, o NeuralCam se vende como o melhor aplicativo para fotos noturnas do iPhone, com resultados que o app nativo da câmera não é capaz de entregar. Inclusive, aproximando-se de resultados oferecidos por concorrentes que tiram boas fotos noturnas, como o Huawei P30 Pro e a linha Google Pixel 3.

Este recurso de software, que a Apple chama de "Modo Noturno" é exclusivo do iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max, não estando disponível para modelos mais antigos.

NeuralCam

É aí que o NeuralCam entra. O app tira várias fotos e usa uma série de ajustes, via redes neurais, e oferece fotos de qualidade mesmo em ambientes com pouca ou nenhuma luz, fechados ou sob o céu noturno. E por exigir o iOS 12, ele roda em iPhones mais antigos.

A resolução da foto final depende do modelo de iPhone, a saber:

  • iPhones 6 e 6 Plus: 1.280 x 960 pixels;
  • iPhones 6s, 6s Plus, 7, 8 e SE: 1.920 x 1.440 pixels;
  • iPhones 7 Plus, 8 Plus e X: 2.576 x 1.932;
  • iPhone XR: 3.088 x 2.320 pixels;
  • iPhones XS, XS Max, 11, 11 Pro e 11 Pro Max: 4.032 x 3.024 pixels.

O NeuralCam funciona com todas as câmeras do iPhone, com exceção dos modelos 6 e 6 Plus, que não têm suporte às fotos noturnas na câmera selfie, somente na principal.

Veja como usar o NeuralCam:

NeuralCam

  1. Acesse apps.apple.com, compre, baixe e instale o NeuralCam;
  2. Abra o aplicativo, aponte a câmera para o objeto a ser fotografado e mantenha o pulso firme (atenção nesta parte);
  3. Tire a foto e segure o iPhone firme na posição por alguns segundos (o app avisa);
  4. Aguarde mais 10 segundos até o processamento da foto, que será exibida.

E pronto.

Se você não quiser segurar o iPhone na mão na hora de tirar uma foto com o NeuralCam, pode usar um tripé. De qualquer forma, é importante manter o celular parado após o clique, para que o app faça a captura da maneira correta.

Comentários da Comunidade

1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Participe da discussão