Início » Aplicativos e Software » Como usar os patinetes da Uber

Como usar os patinetes da Uber

Saiba o que fazer para usar os patinetes da Uber e em quais cidades e regiões o serviço de transporte alternativo está disponível

Ronaldo Gogoni Por
TB Responde

Você já pode usar os patinetes da Uber nas cidades de São Paulo e Santos, através do mesmo aplicativo que já usa para fazer suas viagens. Com ele, é possível desbloquear um veículo alternativo e administrar sua viagem, bem como a forma de pagamento. Veja como usar os patinetes da Uber.

Patinete da Uber no calçadão da praia de Santos / patinetes uber

Como usar os patinetes da Uber

Os patinetes da Uber estão por enquanto disponíveis em apenas duas cidades, Santos e São Paulo, ambas no estado de São Paulo (há planos de expansão em andamento). Além disso, a região em que os veículos podem ser alugados é limitada, assim, não é possível usá-los em toda a extensão de qualquer um dos dois municípios.

A área de atuação dos patinetes da Uber em São Paulo é a seguinte:

Área de atuação dos patinetes Uber em São Paulo

Já em Santos, os patinetes podem ser usados nas seguintes regiões:

Patinete da Uber em Santos

O usuário deve observar que não pode retirar os patinetes em regiões fora dos mapas, nem pode deixá-los fora delas após o uso.

Veja como usar o app da Uber para alugar um patinete:

Uber / patinetes uber

  1. Abra o app da Uber e toque em “Alugar”;
  2. Toque no patinete que esteja próximo de você;
  3. Toque em “Escanear”, “Continuar” para permitir o acesso à câmera.
    Da próxima vez que usar, a câmera será aberta ao tocar em “Escanear”;
  4. Aponte a câmera do celular para o código QR  do patinete ou toque em “Inserir ID” para digitar o número de identificação;
  5. Se você não estiver próximo do patinete, toque em “Reservar” e confirme a forma de pagamento. Você terá 15 minutos para chegar até ele e escanear o código QR;
  6. Ao chegar no destino, abra o app da Uber, toque em “Finalizar viagem” e confirme.

E pronto.

A cobrança do aluguel de patinetes é feita por minuto, podendo ser de sua carteira virtual ou de seu cartão cadastrado no app. A Uber orienta que os usuários devem ter:

  1. 18 anos completos, ou seja, ser maior de idade;
  2. Altura recomendada entre 1,14 m e 1,95 m.

Os patinetes da Uber suportam até 100 kg de carga, contando o peso do usuário e objetos/mochilas/itens que esteja carregando.

Por fim, os usuários devem obedecer normas, leis e regulações vigentes nas cidades em que o serviço está disponível. Em São Paulo, por exemplo, é proibido o uso dos patinetes transportando carga, passageiros ou animais.

Da mesma forma, é preciso observar a exigência ou não do uso de capacete, que não é fornecido pela empresa. Neste caso, o usuário deve ter o seu à mão.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação