Início » Gadgets » Apple atualiza instruções para limpar iPhone e outros produtos

Apple atualiza instruções para limpar iPhone e outros produtos

Apple explica como limpar o iPhone, MacBook e demais produtos da empresa com desinfetantes

Bruno De Blasi Por

Agora é possível utilizar desinfetantes no iPhone sem muitas preocupações: a Apple atualizou as instruções para limpar os produtos da empresa. Dessa forma, donos de iPhone, iPad, MacBook e demais gadgets da marca podem utilizar materiais de limpeza como álcool isopropílico a 70% para esterilizar seus dispositivos e se proteger do novo coronavírus (Covid-19).

Apple iPhone 11 Pro e 11 Pro Max

As novas instruções surgiram na página de suporte da Apple dos Estados Unidos após a marca alegar que o uso de desinfetantes tende a danificar os dispositivos. Elas estão disponíveis na seção “Posso usar um desinfetante no meu produto Apple?”, onde a fabricante explica quais produtos de limpeza devem ser utilizados no processo.

“Com álcool isopropílico a 70% ou toalhetes desinfetantes Clorox, você pode limpar suavemente as superfícies duras e não porosas do seu produto Apple, como a tela, o teclado ou outras superfícies externas”, explica a fabricante.

Outras orientações também foram repassadas pela companhia aos consumidores para evitar danos nos aparelhos. De acordo com a companhia, não se deve utilizar alvejantes para limpar os gadgets. Além disso, os usuários devem evitar a umidade e não podem mergulhar seus dispositivos em produtos de limpeza.

A atualização na página de suporte acontece durante o surto de coronavírus, que já causou mais de quatro mil mortes no mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a doença pode ser contraída ao tocar em objetos – como celulares – contaminados antes de levar as mãos ao rosto.

As informações sobre uso de desinfetantes em produtos da empresa não estão disponíveis na página de suporte da marca no Brasil. Ainda assim, é possível consultar as orientações em inglês – por sua conta e risco.

Com informações: Organização Mundial de Saúde, Mashable, Gizmodo, Apple (EUA), Apple (Brasil) e G1

Comentários da Comunidade

4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zanac_Compile
Quem lê essas recomendações?
Paulo Ricardo Ventura
Sempre tem alguém. Eu mesmo recorri à isto… Meu airpod não estava bom. Um estava extremamente baixo em comparação ao outro. Fiz a limpeza como sugerido e voltou 100%
Zanac_Compile
Eu sou um pouco mais ansioso, já saio limpando a minha moda sem ler nada, na maioria das vezes dá certo, mas algum dia vou me ralar por não ter RTFM.
Bruno De Blasi
Eu costumava não ler. Porém, há alguns anos, decidi limpar o meu notebook sem dar uma boa googleada. Resultado: tirei a tinta da carcaça do bichinho sem querer.
É por isso que, hoje, sempre pesquiso antes. Afinal, MacBook não é um computador barato.
Paulo Ricardo Ventura
Eu sou bastante… Mas como o @brunogdb falou, os iProducts não são nem um pouco baratos hahah
Daí você pensa 2x… Eu fui conversar com eles por chat, porque só assim habilitava (dentro das minhas opções), para levar à uma autorizada. Antes de liberarem o chat, sugerem você mesmo fazer alguns procedimentos. Fiz mais por “tenho certeza que vão pedir pra eu fazer isso, então já vou preparado, porque sei que não vai funcionar”. Mas funcionou hahah
Participe da discussão