Início » Negócios » Banco Next, do Bradesco, libera Google Pay e Samsung Pay no débito

Banco Next, do Bradesco, libera Google Pay e Samsung Pay no débito

Banco Next permitia pagamentos por aproximação no crédito via Samsung Pay e Google Pay; suporte a Apple Pay virá em breve

Felipe Ventura Por

O Banco Next, que pertence ao Bradesco, agora permite realizar pagamentos por aproximação no débito através do Samsung Pay e Google Pay: antes, só era possível usar essas carteiras digitais no crédito. A instituição financeira, que espera chegar a 3,5 milhões de clientes até o fim do ano, promete suporte ao Apple Pay em breve.

Banco Next

Para usar o Next no débito através do Samsung Pay ou Google Pay, basta cadastrar o cartão em uma dessas carteiras: na hora de pagar, você poderá escolher entre débito ou crédito. Além disso, os clientes poderão usar o Apple Pay “ainda no primeiro semestre deste ano”, diz o banco em comunicado; o Bradesco já oferece suporte.

Next tem 2 milhões de clientes

Também no primeiro semestre, o Next planeja se tornar uma entidade independente com estratégia e CNPJ próprios; o Bradesco seguirá sendo o controlador.

O banco digital atualmente possui 2 milhões de clientes. Para comparar: o Nubank tem 20 milhões de clientes, contra 4 milhões do Inter, 2 milhões da Neon Pagamentos, e 1 milhão do C6 Bank.

Quanto ao Samsung Pay, a expansão do suporte mostra como o serviço se consolidou no Brasil, onde a fabricante lidera a venda de smartphones. No último ano, a carteira digital passou a aceitar cartões do Banestes, BV, BRB, Sicredi e Trigg. A quantidade de usuários ativos cresceu 80% entre julho de 2018 e julho de 2019; no mesmo período, o volume de transações disparou 260%.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
12 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@ksio89

Cada vez mais bancos suportando pagamento por aproximação, aí vem a Motorola e me lança o Moto G8 Plus sem NFC em pleno 2019

@xtudao

Cadê você Nubank?

Guilherme da Silva Manso (@GuilhermeManso)

Aprenda Nubank, moderninho fajuto.

Guilherme da Silva Manso (@GuilhermeManso)

Tem muito celular ainda sem NFC, é impressionante!! Já deveria ter se tornado padrão há muitos anos atrás.

@ksio89

Também acho. Quanto será que custa um chip NFC, será caro?

Isaquiel M. (@isaquiel)

Esquece isso no nubank. Já tem o cartão pra pagamento por aproximação. Da um Google aí, Nubank prejuízo. E depois da uma pensada dando um percentual da compra pra Mastercard outra pra Apple/Samsung/Google.

Islan Oliveira (@Islan_Oliveira)

Isso da Motorola não colocar NFC nos intermediários é um vergonha. Na época do primeiro Moto G até fazia sentindo, mas nas últimas linhas essa ausência enfraquece um pouco o custo-benefício em relação aos concorrentes.

@ksio89

Cara, meu LG Optimus G, um aparelho de 2012, já tinha NFC. Realmente é uma vergonha essa economia de palito da Motorola, visto que o Moto G8 Plus tinha o preço sugerido no lançamento de 1700 reais, o que está longe de ser barato.

Lucas Gasparotto (@TyrMenethil)

Acho que já faz algum tempo que tá liberado, né não? Eu já estou usando essa função no meu Google Pay faz uns dois meses mais ou menos.

Lucas Gasparotto (@TyrMenethil)

Eles devem ter alguma coisa com alguém, pois o Next e o Neon têm pagamento por aproximação no cartão, e no Google Pay.
Outro que tem que aprender é o Santander.

@Fabiofs

Estou tentando abrir uma conta nesse banco e não consigo. Primeiro seu que meu CPF já estava cadastrado, sendo que nunca fiz conta.
Aí fui recuperar a senha e mandaram email para o meu e-mail pessoal. Consegui trocar a senha mas não consigo ligar no APP, da erro e manda eu procurar o sac.
não sei se é pq eu já tenho conta no Bradesco e pode ter dado algum problema, ou sei lá

Caio Garcia (@Caio_Garcia)

Santander aceita pagamento por aproximação no Samsung pay e com a pulseira deles e também eles tem um app próprio que vc usa no celular para fazer os pagamentos por aproximação (Santander way) , inclusive uso o débito do Santander no Samsung pay e funciona muito bem.

imhotep (@imhotep)

Santander eu usei uma vez o contactless dos meus cartões.
Mas estou tão acostumado a inserir o cartão na maquininha, que até esqueço que tem essa função.
No celular, nem configurei o recurso.

Lucas Gasparotto (@TyrMenethil)

Então, mas não no Google Pay, onde vc acaba ficando restrito a aparelhos Samsung. E outra, qual a vantagem em utilizar um aplicativo de pagamento específico deles ao invés de colocar no Google Pay direto? Os cartões do BB tbm tem essa funcionalidade, de usar o próprio app do Ourocard. Mas se vc tiver outro cartão, como o Next por exemplo, vc não consegue usar o Google Pay, pois o NFC fica padronizado no app que vc está utilizando.

Daniel Caliope (@Caliope)

Já uso o Google Pay com o next a uns 3 meses.