Início » Negócios » Elon Musk anuncia milionésimo carro elétrico da Tesla

Elon Musk anuncia milionésimo carro elétrico da Tesla

A montadora conseguiu atingir no tempo previsto a meta divulgada há dois anos pelo executivo

Victor Hugo Silva Por

A Tesla tem aumentado o ritmo de produção nos últimos meses e conseguiu cumprir, no prazo previsto, a meta que havia estabelecido há dois anos: chegar em seu milionésimo carro em 2020. Isso aconteceu por meio de um Model Y vermelho.

Tesla Model Y de número 1 milhão (Foto: Reprodução/Twitter)

Tesla Model Y “1 milhão”

O feito foi divulgado na segunda-feira (9) pelo CEO da Tesla, Elon Musk, que divulgou fotos do carro de número 1 milhão e da equipe da empresa. Fundada em 2003, a montadora atingiu a marca pouco mais de 12 anos após iniciar as vendas aos consumidores finais.

O objetivo de chegar ao milionésimo carro, no entanto, foi divulgado somente no primeiro semestre de 2017. Em uma reunião com investidores, Elon Musk afirmou que a empresa atingiria esse número em algum momento de 2020.

Mas, por conta de dificuldades com a produção do Model 3, a própria Tesla chegou a considerar que não cumpriria a meta a tempo. Em agosto de 2018, Musk afirmou que o número alcançado em 2020 poderia ser um pouco menor que o previsto.

A empresa fez alguns ajustes em sua produção e terminou 2019 com o recorde de pouco mais de 367 mil unidades vendidas. A companhia também superou o valor de mercado somado de Ford e GM, e hoje é avaliada em US$ 116 bilhões.

Agora, a expectativa é de que a marca de dois milhões de carros fabricados seja alcançada em bem menos tempo. A Tesla informou em janeiro que deseja fabricar mais 500 mil carros somente este ano. A Toyota e a Volkswagen, por exemplo, produzem mais de 10 milhões de carros cada anualmente.

Ainda assim, o número projetado pela Tesla é bastante significativo, considerando o fato da empresa ser exclusivamente um montadora de carros elétricos. A companhia pretende atingir o objetivo com a ajuda do Model Y, que estava previsto para o segundo semestre, mas que começará a ser vendido este mês.

Com informações: The Verge, Engadget.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Islan Oliveira

Uma pequena correção, no texto está escrito dois bilhões em vez de dois milhões. Dito isso, parece que a Tesla finalmente está engrenando e conseguindo acelerar o negócio, porém esse valor de mercado aí tá bem inflado.

Daniel Ribeiro

Lembrando que o Model Y começou a ser vendido em Março de 2019 (exatamente 1 ano atrás). Ele vai começar a ser ENTREGUE agora (6 meses antes do prazo).

@GuilhermeE

Produção está boa, mas o péssimo controle de qualidade continua?

uol.com.br Carros da Tesla são bons? Trabalhadores dizem que não

"Portas que não fecham, acabamento de baixa qualidade, peças soltas, vazamentos... tem de tudo"

Quatro Rodas Tesla precisou consertar 86% dos carros novos fabricados

Documentos internos apontaram que 4.300 carros feitos na última semana de junho precisaram de reparos após a produção

João M.

Comparado com os lixos BRs e franceses tá no lucro ainda.