Facebook e Instagram testam botão para postar stories nas duas redes

Ferramenta aproxima ainda mais as duas redes sociais de Mark Zuckerberg

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Aplicativo do Instagram (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Facebook está testando uma ferramenta que permitirá o compartilhamento instantâneo de stories tanto na rede social de Mark Zuckerberg, como no campo correspondente no Instagram. A função é semelhante ao que já existe no Instagram e que permite o compartilhamento dos stories para dentro do Facebook.

Este teste foi encontrado pela já conhecida pesquisadora Jane Manchun Wong, que costuma encontrar testes em várias redes sociais e até no WhatsApp. De acordo com a imagem publicada por ela, o comando para ativar o compartilhamento automático de stories do Facebook para dentro do Instagram fica dentro do menu de privacidade – que aparece quando o usuário já escolheu o conteúdo que vai para os stories do Facebook.

Wong confirmou com Alexandru Voica, engenheiro que trabalha dentro do Facebook, que o teste está realmente acontecendo e que ele é parte de uma forma que a rede de Mark Zuckerberg quer encontrar para facilitar a publicação em múltiplas redes ao mesmo tempo, dentro de seus apps – ambos são de sua empresa, assim como o WhatsApp.

compartilhamento story instagram facebook

Ainda não estão claros quais são os próximos passos deste teste, como notar que um usuário assistiu o conteúdo no Instagram e que não é necessário exibir exatamente o mesmo story mais uma vez, só que em outro aplicativo – que está vinculado com a mesma conta.

Como acontece em qualquer teste, o recurso pode ou não aparecer em alguma versão futura do aplicativo. Ou então ele pode aparecer, só que com funções diferentes do que as apresentadas por aqui.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados