Início » Aplicativos e Software » iOS 14 deve trazer nova tela inicial e mais recursos para Apple Pencil

iOS 14 deve trazer nova tela inicial e mais recursos para Apple Pencil

A Apple deverá liberar uma visualização de apps em lista e uma API que converte em texto o que foi escrito à mão

Por

Ainda faltam alguns meses para a Apple apresentar o iOS 14, mas o vazamento de uma versão de testes indica no que a empresa está trabalhando. Segundo o 9to5Mac, que teve acesso ao material, o sistema tem mudanças em vários pontos, incluindo a tela inicial e o Apple Pencil.

iOS 13 no iPhone

A tela inicial do iOS 14 deverá oferecer a opção de visualizar aplicativos em lista, e não apenas em grade. A nova interface permite, por exemplo, filtrar apps que possuem notificações não lidas para você gastar menos tempo para encontrar o que precisa.

Os testes também incluem sugestões inteligentes da Siri, que mostram aplicativos com base no horário e na localização. O recurso consegue identificar seus hábitos para fazer recomendações, como abrir app de música ao chegar na academia.

Ainda não há informações sobre como a visualização em lista e as sugestões da Siri seriam integradas à tela inicial que já conhecemos. Não é possível garantir nem que essas mudanças serão, de fato, levadas ao público, visto que foram encontradas na versão de desenvolvimento.

O mesmo vale para a nova API que permite usar o Apple Pencil em mais situações. Batizada de PencilKit, ela converte para texto o que foi escrito à mão com o acessório e deverá estar disponível tanto para apps nativos, como Mensagens, Notas e Lembretes, quanto para apps de terceiros.

De acordo com o MacRumors, não está claro se o desenvolvimento do PencilKit foi finalizado. Caso não fique pronto a tempo do lançamento do iOS 14, o recurso será liberado em futuras atualizações devido à mudança no desenvolvimento do sistema para reduzir bugs.

iOS 14 deverá ganhar novos aplicativos

O iOS 14 deverá ganhar um aplicativo de realidade aumentada que lembra o Google Lens. Com ele, será possível apontar câmera para objetos e obter mais informações sobre eles. A Apple estaria trabalhando com o Starbucks para tornar oferecer a experiência na rede de cafeterias.

A empresa, que já conta com o aplicativo Atividade, também desenvolve um novo aplicativo fitness para iOS 14, watchOS 7 e tvOS 14. Enquanto o atual reúne dados sobre seus exercícios, o novo contará com vídeos de treinos que poderão ser seguidos pelos usuários.

Com informações: The Verge (2).