Início » Aplicativos e Software » iOS 14 deve trazer nova tela inicial e mais recursos para Apple Pencil

iOS 14 deve trazer nova tela inicial e mais recursos para Apple Pencil

A Apple deverá liberar uma visualização de apps em lista e uma API que converte em texto o que foi escrito à mão

Victor Hugo Silva Por

Ainda faltam alguns meses para a Apple apresentar o iOS 14, mas o vazamento de uma versão de testes indica no que a empresa está trabalhando. Segundo o 9to5Mac, que teve acesso ao material, o sistema tem mudanças em vários pontos, incluindo a tela inicial e o Apple Pencil.

iOS 13 no iPhone

A tela inicial do iOS 14 deverá oferecer a opção de visualizar aplicativos em lista, e não apenas em grade. A nova interface permite, por exemplo, filtrar apps que possuem notificações não lidas para você gastar menos tempo para encontrar o que precisa.

Os testes também incluem sugestões inteligentes da Siri, que mostram aplicativos com base no horário e na localização. O recurso consegue identificar seus hábitos para fazer recomendações, como abrir app de música ao chegar na academia.

Ainda não há informações sobre como a visualização em lista e as sugestões da Siri seriam integradas à tela inicial que já conhecemos. Não é possível garantir nem que essas mudanças serão, de fato, levadas ao público, visto que foram encontradas na versão de desenvolvimento.

O mesmo vale para a nova API que permite usar o Apple Pencil em mais situações. Batizada de PencilKit, ela converte para texto o que foi escrito à mão com o acessório e deverá estar disponível tanto para apps nativos, como Mensagens, Notas e Lembretes, quanto para apps de terceiros.

De acordo com o MacRumors, não está claro se o desenvolvimento do PencilKit foi finalizado. Caso não fique pronto a tempo do lançamento do iOS 14, o recurso será liberado em futuras atualizações devido à mudança no desenvolvimento do sistema para reduzir bugs.

iOS 14 deverá ganhar novos aplicativos

O iOS 14 deverá ganhar um aplicativo de realidade aumentada que lembra o Google Lens. Com ele, será possível apontar câmera para objetos e obter mais informações sobre eles. A Apple estaria trabalhando com o Starbucks para tornar oferecer a experiência na rede de cafeterias.

A empresa, que já conta com o aplicativo Atividade, também desenvolve um novo aplicativo fitness para iOS 14, watchOS 7 e tvOS 14. Enquanto o atual reúne dados sobre seus exercícios, o novo contará com vídeos de treinos que poderão ser seguidos pelos usuários.

Com informações: The Verge (2).

Comentários da Comunidade

5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas Knevitz

Bem ansioso pelo iOS 14, ao que parece não será tão boring quanto imaginávamos.

Ao mesmo tempo em que é legal saber dessas coisas, tbm é frustrante chegar na keynote e nada que for anunciado ser novidade.

Filipe Espósito

Considerando que o Condado de Santa Clara emitiu uma nota solicitando que as empresas de lá não realizem qualquer tipo de evento por enquanto, são altas as chances de nem ter uma keynote da Apple.

Douglas Knevitz

A keynote pode até ter, o que não teria seria a plateia. Pra nós expectadores não haverá perda alguma, mas para centenas de devs que vão na WWDC e aproveitam pra ir em outras conferências (que ocorrem em simultâneo), será um ano triste.

Breno

Este recurso de sugerir app de acordo com horário local acho fenomenal! Parece bobagem, mas é bem prático isso, acaba ganhando um tempinho.

Tomara que os apps em formato de lista fique interessante. O launcher do iOS é o item q mais me desagrada no sistema.

Participe da discussão