Início » Negócios » Yellow e Grin são compradas por investidor [atualizado]

Yellow e Grin são compradas por investidor [atualizado]

Grow Mobility (Grin e Yellow) foi adquirida pelo investidor Felipe Henríquez Meyer, cofundador do grupo Mountain Nazca

Felipe Ventura Por

Atualização (05/06): a Grow esclareceu que na verdade foi adquirida pelo investidor Felipe Henríquez Meyer, cofundador do fundo de investimento Mountain Nazca. O texto original segue abaixo.

A Grow Mobility, responsável pelas marcas Grin e Yellow, anunciou nesta terça-feira (10) que foi adquirida pelo grupo Mountain Nazca, fundo de venture capital que detém controle acionário de empresas como o Peixe Urbano (e-commerce) e a Mobike (bicicletas). O objetivo da Grow é se tornar a primeira no setor de micromobilidade a ter lucro.

Patinete Yellow

O valor da aquisição não foi revelado. A Grow afirma em comunicado que transferiu o controle acionário para a Nazca a fim de continuar atuando no Brasil — em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba — e no México, Argentina, Peru, Colômbia e Chile.

A aquisição também veio com uma dança das cadeiras: Jonathan Lewy deixa o cargo de CEO, que será assumido pelo atual vice-presidente de mobilidade Roberto Álvarez Cadavieco.

Grin e Yellow vão focar em lucratividade

“A era do crescimento a qualquer custo acabou”, afirma Cadavieco em comunicado. “Assumi o desafio de sermos a primeira empresa de micromobilidade rentável do mundo.” Ele diz que o foco, daqui em diante, será oferecer a melhor experiência aos usuários enquanto adota um modelo rentável.

Até 2019, a Grow tinha como prioridade a expansão para mais mercados. Ela fez uma reestruturação após suas operações se tornarem insustentáveis: retirou todas as bicicletas Yellow das ruas e manteve patinetes apenas em três capitais brasileiras.

A Mountain Nazca, cofundada em 2013 pelo empreendedor Felipe Henríquez, tem dezenas de companhias em seu portfólio: uma delas é a Mobike, que atua com locação e conserto de bicicletas; e o Peixe Urbano, com ofertas locais e cupons de desconto para restaurantes, cinemas e hotéis. (O modelo de compras coletivas foi encerrado há anos.)

A Reuters noticiou na semana passada que o Peixe Urbano iria adquirir a Grow, algo que a empresa negou veementemente.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação