Como escolher as evoluções do Eevee em Pokémon GO

Vaporeon, Jolteon, Flareon, Umbreon, Espeon, Glaceon, Leafeon e Sylveon; saiba como escolher as evoluções do Eevee em Pokémon GO

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
Telas com as evoluções do Eevee em Pokémon Go
Vaporeon, Flareon e Jolteon, as primeiras evoluções do Eevee em Pokémon GO (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Eevee é um dos Pokémon mais populares da franquia, seja pela presença em várias das gerações da série ou pela variedade de tipos que o monstrinho evolui. No jogo para celular, há uma maneira de decidir qual espécie este Pokémon se transformará (Vaporeon, Jolteon, Flareon, Umbreon, Espeon, Glaceon, Leafeon ou Sylveon). Veja como escolher as evoluções do Eevee em Pokémon GO.

Tempo necessário: 3 minutos

O Eevee tem as oito evoluções disponíveis em Pokémon GO. O Sylveon (do tipo fada) foi o último a chegar, em 2021. Via de regra, cada evolução é aleatória, mas os desenvolvedores colocaram um easter egg que permite escolher a transformação do Eevee. O segredo está em atribuir um nome ao Pokémon antes de tocar no botão para evoluir. Cada forma precisa de um nome específico.

  1. Renomeie o Eevee que quer evoluir

    Encontre o Eevee que deseja evoluir no estoque de Pokémon e toque no nome do Pokémon para mudá-lo. Depois, digite o nome para o qual deseja evoluir (conforme a lista indicada abaixo) e toque no “OK” para confirmar — é recomendado reiniciar o jogo também para se certificar de que o nome foi salvo.Etapas para mudar o nome do Eevee para escolher a evolução

  2. Evolua o Eevee no Pokémon GO

    Antes de tudo, confirme o nome do Eevee para a evolução escolhida e confira se a sombra do Pokémon mudou para a evolução desejada. Se estiver tudo certo, toque em “Evoluir” e depois em “Sim”.telas para evoluir o eevee em Pokémon Go

  3. Aguarde a evolução

    Depois do Eevee evoluído, é só aproveitar e usar. Vale um adendo: o método de evolução por nome funciona apenas uma vez para cada Eeveelution. Use o método com sabedoria e atenção.Eevee evoluindo em Pokémon GO

Para as evoluções abaixo, renomeie o Eevee com os seguintes nomes:

  • Flareon: Pyro;
  • Jolteon: Sparky;
  • Vaporeon: Rainer;
  • Espeon: Sakura;
  • Umbreon: Tamao;
  • Leafeon: Linnea;
  • Glaceon: Rea;
  • Sylveon: Kira.

Esses nomes estão relacionados aos personagens que apareceram na série Pokémon como treinadores das respectivas evoluções. Pyro, Sparky e Rainer são irmãos de um garoto que tem um Eevee, no episódio “The Battling Eevee Brothers” e cada um tem uma evolução da primeira geração.

Sakura e Tamao são duas irmãs que foram apresentadas na segunda geração dos jogos da franquia — Gold, Silver, Crystal, HeartGold e SoulSilver. Cada uma tem uma evolução do Eevee.

Por fim, o Glaceon e Leafeon pertenciam a Rea e Linnea, duas treinadoras que podem ser encontradas nos jogos Sun e Moon e Ultra Sun e Ultra Moon.

Meios alternativos para Umbreon e Espeon

Assim como nos jogos da segunda geração, para evoluir para Umbreon ou Espeon, era necessário que o Eevee passasse de level quando estivesse feliz com seu treinador. Se isto ocorresse durante o dia, ele evoluiria para Espeon, se fosse durante à noite, seria o Umbreon.

Em Pokémon GO essa mecânica é um pouco diferente: outra maneira de evoluir o Eevee para Umbreon ou Espeon é deixá-lo como companheiro, caminhar por pelo menos 10 quilômetros e em seguida evoluir o Pokémon.

Se fizer a evolução durante o dia, o resultado será Espeon e durante à noite, Umbreon.

Glaceon e Leafeon em Pokémon GO

Já notou alguns módulos de atrair diferentes no jogo?

No cenário dos jogos, Glaceon e Leafeon podem ser obtidos ao evoluir o Eevee próximo de rochas cobertas por gelo ou musgo, em pontos específicos do mapa da região. Ao reproduzir isso em Pokémon GO, temos os Módulos de Atrair Musgoso e Módulo de Atrair Glacial.

Os módulos devem ser usados em um Pokéstop. Ao fazer isso, o Musgoso atrairá Pokémon de planta, inseto e venenoso, enquanto o Glacial atrairá de água ou gelo.

Quando estiver próximo a um Pokéstop com um destes módulos, basta evoluir o Eevee. O resultado será Glaceon (quando o módulo for Glacial) ou Leafeon (para o Musgoso).

A própria silhueta da evolução informará qual dos dois Pokémon está por vir, ao invés do ícone de interrogação, como ocorre tradicionalmente.

módulo de atrair para evoluir eevee no pokemon go

Evoluir para Sylveon em Pokémon GO

O Sylveon chegou no jogo em maio de 2021. A estreia deu-se em um evento para lançamento do lendário Yveltal em Pokémon GO, tipo sombrio e também da sexta geração. Assim como os anteriores, há uma forma alternativa para evoluir um Eevee para Sylveon além da mudança de nome — recurso este que só funciona uma vez.

No caso do Sylveon, o jogador deve colocá-lo como companheiro e cumprir tarefas com o Pokémon até alcançar pelo menos 70 corações acumulados. Depois disso, é só ir até a página do Eevee para evoluí-lo.

Eevee evolui para Sylveon ao ganhar corações como companheiro (Imagem: Reprodução/Pokémon GO)
Eevee evolui para Sylveon ao ganhar corações como companheiro (Imagem: Reprodução/Pokémon GO)

Com informações: GamesRadar, Suporte Niantic.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Pokémon Go na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados