Início » Jogos » E3 2020 é cancelada em Los Angeles e deve ser realizada online

E3 2020 é cancelada em Los Angeles e deve ser realizada online

Feira E3 2020 foi cancelada em Los Angeles (EUA) após surto de coronavírus; ESA deve realizar evento de forma online

Felipe Ventura Por

A E3 2020 (Electronic Entertainment Expo), onde desenvolvedoras de jogos e consoles anunciam suas principais novidades, foi oficialmente cancelada após o surto de coronavírus; a feira estava prevista para ser realizada de 9 a 11 de junho em Los Angeles. A ESA (Entertainment Software Association), responsável pela organização do evento, estuda realizar uma “experiência online” da E3 em junho.

E3

“Após uma consulta cuidadosa com nossas empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos em nosso setor — nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros de longa data — tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020”, diz a ESA em comunicado obtido pelo GameSpot. Os expositores e participantes terão “reembolso total” dos gastos com a feira.

O motivo do cancelamento é o surto do novo coronavírus. “Após preocupações crescentes e esmagadoras com o vírus do COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes”, explica a ESA.

Essa foi a mesma razão dada para suspender outros eventos relacionados a tecnologia, como a GDC (Game Developers Conference), Facebook F8, Google I/O e SXSW.

E3 2020 deve ser realizada online

Além disso, a ESA “está explorando opções com nossos membros para coordenar uma experiência online a fim de exibir anúncios e notícias do setor em junho de 2020”. A entidade confirma que os planos para a E3 2021 estão mantidos.

De acordo com a Bloomberg, a ESA emitiu um memorando para parceiros na terça-feira dizendo que está “explorando opções para um evento online da E3 neste verão”, que corresponde aproximadamente ao terceiro trimestre no hemisfério norte.

Ontem à noite, a desenvolvedora de jogos Devolver Digital publicou um tweet dizendo apenas: “cancelem seus voos e hotéis para a E3, pessoal”. Uma fonte afirma ao Ars Technica que ouviu sobre o cancelamento da E3 “diretamente de membros da ESA”, e que a declaração oficial deveria ter saído na terça, mas acabou atrasando.

A E3 ainda tem sua importância, mesmo que algumas grandes empresas façam eventos por conta própria. A Electronic Arts realiza a EA Play paralelamente à feira, enquanto a Nintendo prefere divulgar novidades através de apresentações Nintendo Direct no YouTube.

A Sony havia dito que não iria à E3 2020, alegando que a feira não é “o local certo para o que estamos focados neste ano”. A Microsoft, por sua vez, prometeu que estava “trabalhando duro” para participar do evento.

Publicado originalmente às 9h46

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação