Instagram Cenas ganha efeitos e filtros de realidade aumentada

O Instagram liberou uma nova função no Cenas. A partir desta quarta-feira (11), usuários brasileiros do Instagram Stories com o recurso liberado poderão utilizar efeitos e filtros de realidade aumentada na nova ferramenta para gravar vídeos curtos de 15 segundos. A novidade está disponível para Android e iPhone (iOS).

O Cenas é um recurso da rede social em resposta ao TikTok. Diferentemente da gravação de um “story comum”, a ferramenta dá um leque de opções mais avançadas para editar os Stories. Sendo assim, os usuários podem alterar a velocidade do vídeo sem depender de outro app, por exemplo.

A novidade incrementa ainda mais as possibilidades de uso da ferramenta. E a boa notícia é que todos os efeitos e filtros do Instagram Stories estão disponíveis dentro da ferramenta. Ou seja, é só abrir o app e usar.

Como usar efeitos e filtros no Cenas do Instagram

O recurso de Cenas do Instagram está disponível no próprio aplicativo oficial para celular. Mas antes de qualquer coisa, é preciso verificar se a ferramenta já está liberada para sua a sua conta, já que ela ainda se encontra em fase de testes no Brasil.

Também é importante checar se o app está atualizado na App Store (iPhone) ou Play Store (Android). Caso tudo esteja funcionando normalmente, realize o passo a passo a seguir:

  1. Abra o Instagram e acesse a opção para fazer Stories;
  2. Na parte inferior da tela, selecione a opção “Cenas”;
  3. Agora, na parte esquerda da tela, toque em “Efeitos”;
  4. Escolha um efeito.

Agora é só você gravar o seu vídeo e editá-lo. O story pode ser enviado tanto para seus seguidores publicamente quanto para seus amigos via Direct.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados