Início » Jogos » Microsoft e Ubisoft farão eventos online após E3 ser cancelada

Microsoft e Ubisoft farão eventos online após E3 ser cancelada

E3 2020 foi cancelada devido à pandemia do coronavírus; Microsoft e Ubisoft farão eventos digitais com novidades sobre jogos

Felipe Ventura Por

É oficial: a E3 2020 (Electronic Entertainment Expo) foi cancelada devido à pandemia do coronavírus. A ESA (Entertainment Software Association), responsável pela feira de games, promete oferecer uma “experiência online” em junho. A Microsoft e a Ubisoft também farão eventos digitais para divulgarem novidades sobre o Xbox Series X e sobre futuros jogos.

E3

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, confirmou no Twitter que a empresa realizará um “evento digital” para compartilhar detalhes sobre a próxima geração de jogos; a data ainda não foi informada.

“A E3 sempre foi um momento importante para a equipe Xbox”, escreve Spencer. “Com essa decisão [da ESA], este ano celebraremos a próxima geração de jogos com a comunidade @Xbox e todos os que gostam de jogar em um evento digital.”

Por sua vez, a Ubisoft afirma que está “explorando outras opções para uma experiência digital que nos permitirá compartilhar todas as novidades empolgantes que planejamos”. A desenvolvedora é conhecida por franquias de jogos como Assassin’s Creed, Far Cry, Watch Dogs e Tom Clancy.

“A saúde e o bem-estar das equipes, jogadores e parceiros é nossa principal prioridade; portanto, enquanto estamos decepcionados, apoiamos totalmente a decisão da ESA de cancelar a E3 2020”, diz a Ubisoft em comunicado.

EA e WB Games ainda decidirão planos

A Electronic Arts ainda não decidiu o que vai fazer. Desde 2016, ela costuma realizar um evento paralelo à E3 em Los Angeles chamado EA Play. No ano passado, a empresa anunciou jogos como Fifa 20 e Doom Eternal, além de confirmar a participação de Keanu Reeves em Cyberpunk 2077.

“Continuamos acompanhando de perto o desenvolvimento do coronavírus em todo o mundo”, afirma a EA à CNET. “Claramente, a situação está evoluindo a cada dia e estamos analisando como isso mudará nossos planos para o EA Play 2020.”

Segundo o Kotaku, a WB Games iria realizar uma conferência na E3 pela primeira vez. Ela iria revelar detalhes sobre novos jogos de Batman e Harry Potter, além do próximo lançamento da Rocksteady (desenvolvedora da série Batman Arkham). A empresa ainda não diz se fará um evento online.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação