Início » Internet » Gmail ganha suporte a múltiplas assinaturas de e-mail

Gmail ganha suporte a múltiplas assinaturas de e-mail

Recurso será liberado para todos, mas pode levar até 15 dias para chegar até você

André Fogaça Por

O Google anunciou ontem (10) que usuários do Gmail poderão configurar e escolher múltiplas assinaturas, que são incorporadas dentro de cada mensagem que é criada a partir do serviço de e-mails do gigante das buscas. Assim como muitas novidades da empresa, o recurso chegará aos poucos.

multiplas assinaturas no gmail

Se você é daqueles, como eu, que gosta de usar uma só conta de e-mail do Gmail para receber e enviar mensagens de outras contas (como usar seu login pessoal para controlar o profissional também), saiba que agora é possível alterar a assinatura que é adicionada depois do corpo do texto.

Além de funcionar como uma forma de separar e-mails profissionais de pessoais, ter mais de uma assinatura também é importante quando você não quer encaminhar algum detalhe, como o número de telefone ou quando precisa conversar com alguém em outro idioma que não o seu – neste caso basta configurar uma assinatura neste idioma e trocar na composição do e-mail no Gmail.

multiplas assinaturas gmail

Se você tem mais de uma assinatura, um ícone de caneta aparecerá na janela de composição do e-mail. É só clicar e selecionar a assinatura desejada.

O Google diz que o recurso estará ativado por padrão para todos e que o prazo para a novidade chegar aos usuários é de 15 dias, começando de ontem. Ele vale tanto para quem tem a versão gratuita do Gmail, como para quem é assinante do G Suite, serviço do gigante das buscas para empresas.

Com informações: Google.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Faustino (@TiagoFaustino)

Eu uso múltiplas assinaturas há alguns bons anos no Gmail. Eu acho que é alguma coisa que tem no Labs dele.

Fabio Farias (@fabio)

Parabéns toda equipe Gmail. Inovador.

Eric Viana (@Eric_Viana)

Tem muita coisa do labs que migrou para o gmail.
E são funções super úteis.