Gmail ganha suporte a múltiplas assinaturas de e-mail

Recurso será liberado para todos, mas pode levar até 15 dias para chegar até você

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
multiplas assinaturas no gmail

O Google anunciou ontem (10) que usuários do Gmail poderão configurar e escolher múltiplas assinaturas, que são incorporadas dentro de cada mensagem que é criada a partir do serviço de e-mails do gigante das buscas. Assim como muitas novidades da empresa, o recurso chegará aos poucos.

Se você é daqueles, como eu, que gosta de usar uma só conta de e-mail do Gmail para receber e enviar mensagens de outras contas (como usar seu login pessoal para controlar o profissional também), saiba que agora é possível alterar a assinatura que é adicionada depois do corpo do texto.

Além de funcionar como uma forma de separar e-mails profissionais de pessoais, ter mais de uma assinatura também é importante quando você não quer encaminhar algum detalhe, como o número de telefone ou quando precisa conversar com alguém em outro idioma que não o seu – neste caso basta configurar uma assinatura neste idioma e trocar na composição do e-mail no Gmail.

multiplas assinaturas gmail

Se você tem mais de uma assinatura, um ícone de caneta aparecerá na janela de composição do e-mail. É só clicar e selecionar a assinatura desejada.

O Google diz que o recurso estará ativado por padrão para todos e que o prazo para a novidade chegar aos usuários é de 15 dias, começando de ontem. Ele vale tanto para quem tem a versão gratuita do Gmail, como para quem é assinante do G Suite, serviço do gigante das buscas para empresas.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados