Como jogar no modo Ultimate Team do FIFA 19

Aprenda a como jogar no Ultimate Team do FIFA 19, o modo de jogo mais popular; monte seu time e a ganhe recompensas

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
EA / FIFA 19 / Como jogar ultimate team fifa 19

O modo FIFA Ultimate Team (FUT) do FIFA 19 é o modo de jogo online mais popular da série de futebol. Nele, é possível criar times usando cartas de jogadores reais e disputar partidas, usando times formados com cartas que representam as principais estrelas do futebol mundial. Veja como jogar no modo Ultimate Team do FIFA 19.

Como jogar no modo Ultimate Team do FIFA 19

O FIFA Ultimate Team, conhecido popularmente como FUT, é um modo de jogo do FIFA 19 com uma experiência totalmente à parte dos modos online, Jornada e Carreira.

Nele, o jogador pode montar um time com cartas virtuais, baseadas em jogadores profissionais que atuam no futebol mundial. Eles são divididos nas categorias bronze, prata, ouro e especiais.

O jogador adquire as cartas em pacotes (como os de figurinhas), que podem ser obtidos ao cumprir objetivos dentro do jogo ou comprados com a moeda virtual FUT Coins.

EA / FIFA 19 / Como jogar ultimate team fifa 19

Ao entrar no modo FUT pela primeira vez, o jogador deve escolher um país para sediar seu clube e receberá um pacote de cortesia com seus primeiros jogadores. A seguir, é preciso escolher um entre cinco jogadores ouro, que será cedido como empréstimo por um número limitado de partidas. Dê preferência àqueles que ficarão por mais tempo, de modo a não desfalcar seu time (que será bem fraco no início) logo de cara.

As cartas trazem estatísticas diversas, como velocidade, nível dos passes, força do chute, efetividade em dribles e etc. No geral, cartas com melhores estatísticas são as de categorias superiores, que são também as mais caras e raras de se conseguir nos pacotes.

Como ter um time forte no FIFA 19 Ultimate Team

Algumas dicas valem para todas as versões do FUT, incluindo a de FIFA 19 e FIFA 20. Uma delas é escolher um país-sede para seu clube que conte com um grande número de jogadores incluídos no jogo. Será possível adquirir cartas de qualidade por preços mais baixos. Alguns dos melhores países são Itália, Alemanha e Espanha, entre outros.

Outra dica importante, reforçada pela anterior, é procurar montar seu time com jogadores que atuam juntos e em posições próximas. Você pode observar as linhas de ligação, que representam o entrosamento (vermelho = ruim, amarelo = médio, verde = bom) e trabalhar melhor com a química do grupo. Um time bem entrosado renderá mais do que um com jogadores que não se relacionam bem dentro de campo.

EA / FIFA 19 / Como jogar ultimate team fifa 19

Após criar um time, personalizar nome, uniforme e escudo, é essencial verificar a lista de objetivos diários. Elas podem variar de coisas mais simples, como mudar a tática ou disputar partidas, até tarefas mais complexas, como comprar jogadores no Mercado de Transferências. As recompensas variam entre FUT Coins e pacotes de cartas.

Portanto, é sempre bom cumprir tudo e maximizar seus ganhos.

Modos de jogo

Conheça a seguir os modos de jogo do FIFA 19 Ultimate Team:

1. Squad Battles

Introduzido no FIFA 19, o Squad Battles é um modo de 1 jogador, que permite enfrentar um “time da semana”, uma equipe montada por um jogador profissional, clube ou membro famoso da comunidade do FIFA (geralmente um membro com status de fundador do FUT, que comprou a expansão paga original do modo, introduzida em FIFA 10), mas também é possível enfrentar times de jogadores controlados pela CPU.

A cada vitória, você ganhará recompensas e subirá no ranking do modo FUT.

2. Division Rivals

Este é o modo online competitivo.

Aqui, o jogador enfrentará outros de qualquer parte do mundo, em períodos de sete dias. Cada vitória vale pontos para subir no ranking e que rende recompensas.

É de dentro do Division Rivals que saem os jogadores do FUT Champions, o campeonato de esports da EA, que concede prêmios em dinheiro aos melhores participantes. Quem se destaca tem a chance de ser promovido pela desenvolvedora e se profissionalizar.

3. FUT Draft

O modo FUT Draft, de 1 jogador, é uma espécie de desafio aleatório. Nele, você paga uma certa quantidade de FUT Coins ou FIFA Points e recebe cartas aleatórias para as posições. Com elas em mãos, é preciso montar a melhor seleção possível.

A seguir, o jogador deverá enfrentar quatro partidas e, ao término, receberá um set de recompensas. Elas são garantidas mesmo se o modo não for concluído, mas a qualidade delas vai melhorar a cada confronto que for vencido.

Temporadas de 1 Jogador

Este modo oferece a oportunidade de disputar 10 partidas contra clubes reais, que são controladas pela IA do jogo. O modo é similar ao de ligas reais, com pontos corridos e há a possibilidade de escolher a dificuldade: quanto maior, melhores serão as recompensas. O jogador começa na 10ª divisão e deve disputar jogos até chegar na 1ª, mas há também a possibilidade de ser rebaixado ao perder partidas.

Como comprar cartas de jogadores

O Mercado de Transferências é onde o jogador pode comprar e vender cartas de atletas. É possível adquirir novas cartas de duas formas, sendo uma delas comprando diretamente e a outra é participando dos leilões. Geralmente, pagar pela carta é mais custoso do que participar dos pregões, mas garante o item de cara.

Para vender um jogador, entre na opção de Gerenciamento de Clube, defina um valor de lance mínimo para a carta e, se quiser, um valor de compra direta. Para comprar, compre diretamente os atletas ou dê lances nos leilões.

Mas, neste caso, você só ganhará se sua oferta não for coberta.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Fifa (Jogo) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados