Início » Aplicativos e Software » Viciado em TikTok? Como criar um limite de tempo de uso do app

Viciado em TikTok? Como criar um limite de tempo de uso do app

Anda passando tempo demais no TikTok? Saiba como criar um limite de tempo de uso, que bloqueia o app após estourar a marca

Ronaldo Gogoni Por
TB Responde

O TikTok agora conta com um recurso de bem-estar digital, em que é possível criar um limite de tempo de uso na rede social. Esta função é útil para evitar o vício no aplicativo de vídeos curtos e também para controlar o limite de tempo diário de jovens e crianças na plataforma. Veja como criar um limite de tempo de uso no TikTok.

TikTok / Musical.ly

Como criar um limite de tempo de uso no TikTok

O TikTok adicionou recentemente um recurso chamado “Bem-estar digital”, que traz funções voltadas ao abuso do uso do aplicativo por crianças e jovens. Uma das funções, chamada “Modo restrito” bloqueia a exibição de certos conteúdos, enquanto a outra, chamada “Gerenciamento de tempo de tela” cria um limite de tempo de uso do app.

É possível decidir por quanto tempo o usuário poderá assistir vídeos de 15″ e atrações de seus perfis favoritos por dia. Uma vez ativo, o TikTok exige uma senha para liberar novamente o acesso caso o limite seja estourado e queira ficar mais tempo online.

Veja como fazer.

TikTok / limite de tela

  1. Abra o TikTok, toque em “Eu” e depois em “Configurações” (os três pontinhos);
  2. Em “Geral”, toque em “Bem-estar digital”;
  3. Toque em “Gerenciamento de tempo de tela”;

TikTok / limite de tela

  1. Toque em “Limite de tempo” e defina: 40, 60, 90 ou 120 minutos;
  2. Toque em “Ativar gerenciamento de tempo de tela”;
  3. Defina uma senha numérica de 4 dígitos e confirme.

E pronto.

Ao fazer isso, o TikTok irá bloquear o uso após o tempo limite e exigirá que o usuário entre com a senha numérica para que ele possa continuar usando o aplicativo. Este recurso é interessante principalmente para pais, que podem definir um tempo de uso limite do aplicativo nos celulares de seus filhos, sem que eles tenham acesso à senha.

Claro que, neste caso, o recurso funciona melhor quando usado em conjunto com outras boas práticas familiares, para evitar que os filhos driblem as restrições.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação