Início » Jogos » Pokémon Go cancela evento e dá bônus para jogar em casa

Pokémon Go cancela evento e dá bônus para jogar em casa

Niantic cancela Dia Comunitário de Pokémon Go para evitar contágio de coronavírus; usuários terão bônus ao jogar em casa

Lucas Lima Por

A Niantic comunicou que o Dia Comunitário de Pokémon Go será cancelado por conta do coronavírus (COVID-19). O evento, que busca reunir pessoas para jogar junto durante um período, estava agendado para o próximo domingo (15) das 15h às 18h. Em troca, os jogadores terão outros bônus, até segunda ordem, para facilitar a jogatina solo.

O anúncio foi feito no perfil da Niantic no Twitter: “a segurança dos nossos jogadores é nossa principal prioridade… Estamos focando em recursos e experiências que permitam o aproveitamento individual e que incentivem a exploração”.

Bônus tentam recompensar Dia Comunitário cancelado

O Dia Comunitário previa outros bônus além da aparição mais frequente do psíquico Abra: os Pokéstops dariam ovos com a espécie, Módulos de Atrair durariam três horas ao invés de 30 minutos, e capturas renderiam o triplo de Poeira Estelar.

Para não desincentivar os jogadores, a Niantic fez alguns ajustes em Pokémon Go para que eles aproveitem o jogo mesmo com a falta do Dia Comunitário. Claro, com foco na exploração individual — fique longe do vírus!

  • Há um pacote de 30 Incensos disponível na Loja ao custo de uma moeda;
  • cada Incenso durará uma hora, ao invés de 30 minutos;
  • ovos precisarão de metade do tempo para chocar;
  • Pokéstops darão Gifts com mais frequência;
  • ninhos de Pokémon serão aumentados;
  • mais Pokémon selvagens aparecerão na natureza.

As mudanças já podem ser encontradas dentro do jogo. Ainda não há uma data limite para que esses ajustes voltem ao normal. Espera-se que não haja Dias Comunitários até a pandemia do coronavírus ser controlada.

Até lá, pode-se concluir que Pokémon Go ficou um tanto mais fácil. Entretanto, os mesmos cuidados devem prevalecer: evitar áreas com aglomeração de pessoas, lavar sempre as mãos — no caso de sair para caminhar, leve álcool gel.

Alguns ajustes ainda foram feitos nos outros jogos da Niantic, Ingress e Harry Potter: Wizards Unite. Este segundo também ficará sem o evento do Dia Comunitário até um futuro anúncio.

Com informações: Blog Pokémon Go.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando