A Call of Duty League seguirá as recomendações de organizações de saúde sobre o coronavírus Covid-19 e não fará eventos presenciais para acompanhar as partidas. O diferencial desta competição é que as disputas continuarão existindo, só que apenas de forma online e ainda assim aberta ao público – remoto.
- Blizzard cancela partidas da Overwatch League de março e abril
- Como jogar Call of Duty: Mobile [controles do jogo no celular]
A mudança segue competições de outros jogos, como foi o caso da Overwatch League, que é tem o mesmo grupo Activision Blizzard como desenvolvedor e que cancelou a agenda de março e abril. Só que no lugar de remover a agenda, a jogatina acontecerá exclusivamente online e será transmitida para qualquer um a partir da conta oficial da competição no YouTube.
“A Call of Duty League viu em primeira mão o poder de nossas transmissões ao vivo em nossa temporada inaugural, e vamos retornar para a competição baseada em cidades com audiência presencial assim que for seguro e logisticamente possível,” diz a nota oficial emitida pela organização.
Outro ponto que difere da atitude tomada pela Overwatch League, é que a Call of Duty League não divulga a agenda para os próximos meses. Isso deixa claro que todas as partidas não acontecerão em um local físico e com público para 2020, a não ser que a situação de disseminação do vírus mude.
Antes de mudar o calendário para jogatina online, as partidas aconteceram em Londres, na Inglaterra e Atlanta e Los Angeles, nos Estados Unidos.
Com informações: Call of Duty League e VentureBeat.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
E tome nego morrendo por causa da latência , e mesmo que venham falar “mas estão em países desenvolvidos”. Latência é um problema que afeta praticamente todos os lugares. Dentro da sua casa tem a latência do device até o seu roteador, imagina até aos servidores de Call of Duty. Espero que o lag compensation implementado não impacte as partidas.