Início » Jogos » Call of Duty League será realizada online devido ao coronavírus

Call of Duty League será realizada online devido ao coronavírus

Todo o calendário de 2020 agora será online, sem partidas presenciais

André Fogaça Por

A Call of Duty League seguirá as recomendações de organizações de saúde sobre o coronavírus Covid-19 e não fará eventos presenciais para acompanhar as partidas. O diferencial desta competição é que as disputas continuarão existindo, só que apenas de forma online e ainda assim aberta ao público – remoto.

call of duty league

A mudança segue competições de outros jogos, como foi o caso da Overwatch League, que é tem o mesmo grupo Activision Blizzard como desenvolvedor e que cancelou a agenda de março e abril. Só que no lugar de remover a agenda, a jogatina acontecerá exclusivamente online e será transmitida para qualquer um a partir da conta oficial da competição no YouTube.

“A Call of Duty League viu em primeira mão o poder de nossas transmissões ao vivo em nossa temporada inaugural, e vamos retornar para a competição baseada em cidades com audiência presencial assim que for seguro e logisticamente possível,” diz a nota oficial emitida pela organização.

Outro ponto que difere da atitude tomada pela Overwatch League, é que a Call of Duty League não divulga a agenda para os próximos meses. Isso deixa claro que todas as partidas não acontecerão em um local físico e com público para 2020, a não ser que a situação de disseminação do vírus mude.

Antes de mudar o calendário para jogatina online, as partidas aconteceram em Londres, na Inglaterra e Atlanta e Los Angeles, nos Estados Unidos.

Com informações: Call of Duty League e VentureBeat.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Whebert Souza (@whebertsouza)

E tome nego morrendo por causa da latência , e mesmo que venham falar “mas estão em países desenvolvidos”. Latência é um problema que afeta praticamente todos os lugares. Dentro da sua casa tem a latência do device até o seu roteador, imagina até aos servidores de Call of Duty. Espero que o lag compensation implementado não impacte as partidas.