Microsoft Build 2020 se torna evento online devido ao coronavírus

A empresa realizará um evento digital após recomendações de autoridades do estado

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Satya Nadella

Depois do Google e do Facebook, a pandemia de coronavírus afetou outro evento de uma empresa de tecnologia. Agora, foi a vez da Build, conferência da Microsoft para desenvolvedores, que aconteceria entre 19 e 21 de maio.

Em comunicado, a empresa afirmou que a segurança de sua comunidade é a principal prioridade neste momento. “Entregaremos o evento anual Microsoft Build para desenvolvedores como um evento digital, em vez de presencial”, indica a nota divulgada ao The Verge.

“Esperamos reunir nosso ecossistema de desenvolvedores neste novo formato virtual para aprender, nos conectar e programar juntos”, continua a Microsoft. A empresa cita ainda que a medida foi tomada após as recomendações do governo do estado de Washington, onde está sua sede.

Na quarta-feira (11), o governador de Washington, Jay Inslee, proibiu eventos com mais de 250 pessoas em algumas regiões do estado. “Esta é uma das escolhas mais prudentes que podemos fazer para manter as pessoas seguras durante essa crise de saúde”, afirmou em seu perfil no Twitter.

A medida poderá ser estendida, mas, inicialmente, só vale até o fim de março. Ainda assim, a Microsoft optou por cancelar seu evento presencial com certa antecedência para evitar surpresas. O evento online deverá seguir com os anúncios que já estavam previstos pela empresa.

A Build é voltada para desenvolvedores, mas costuma atrair muitos usuários por antecipar algumas das novidades em que a empresa está trabalhando. Para este ano, as soluções da empresa para dispositivos de tela dupla com Android e Windows 10X deverão ser os destaques.

Com a decisão da Microsoft, aumenta a lista de eventos de tecnologia afetados por conta do coronavírus:

  • MWC 2020 (Mobile World Congress)
  • F8, conferência do Facebook para desenvolvedores
  • GDC 2020 (Game Developers Conference)
  • Google I/O
  • E3 2020 (Electronic Entertainment Expo)
  • WWDC (Worldwide Developer Conference), da Apple

Segundo o Windows Central, o lançamento de novas versões do sistema da Microsoft também deverá ser prejudicado. Com funcionários trabalhando de casa, o Windows 10 20H1 deverá levar mais algumas semanas para ser liberado.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados