Início » Tecnoblog » TB Comunidade #008: redes sociais, NFC, leilão da receita e mais

TB Comunidade #008: redes sociais, NFC, leilão da receita e mais

Acessou a Comunidade do Tecnoblog esta semana? Corre lá e veja aqui quais foram as melhores discussões entre 6 e 13 de março

Lucas Lima Por

Se você acha que coronavírus foi predominante nos destaques da Comunidade do Tecnoblog nessa sexta-feira, 13, está errado. Apenas uma notícia sobre o caso teve bastante respostas e ainda foi relacionado ao Pornhub. Galaxy S20 Ultra, leilão da Receita Federal, “detox” de redes sociais, NFC no celular e outros temas estão em alta na Comunidade, vem ver.

destaques da comunidade semana oito

As 5 melhores discussões da semana na Comunidade

  1. Detox de redes sociais
  2. NFC funciona com capinha de celular?
  3. Melhor conta para receber pagamentos do AdSense
  4. Você compraria um celular sem câmera de selfie?
  5. Enpass com problema de login

Já sentiu a necessidade de sair um pouco da bolha das redes sociais? Digo, fazer um “detox” para reduzir o tempo gasto nessas plataformas? Eu uso o Twitter com frequência, seja para acompanhar as notícias ou publicar atualizações. Precisei reduzir o uso do meu Instagram por conta da ansiedade e nem tenho o app do Facebook instalado mais…

A pauta, lá da Comunidade, teve relatos de pessoa com sensação de cansaço por conta do volume de informações despejadas pelas plataformas e outras que acabaram reduzindo por outras ocorrências, naturalmente.

Instagram / Photo by Cristian Dina from Pexels

Como você distribui seu tempo hoje nas redes sociais e como as usa no dia a dia? É para trabalho, para acompanhar notícias ou só para ver atualizações de amigos e memes?

Já imaginou um celular sem câmera de selfie? Como seria isto para você? Uma das apostas é que, ao retirar o módulo da câmera da frente do aparelho, consequentemente haveria mais aproveitamento de tela.

Bom, se houvesse alguma telinha para ver o conteúdo usando as câmeras traseiras para selfie, já não haveria necessidade de uma lente na frente. Será que as câmeras abaixo da tela serão suficientes para termos 100% de tela nos aparelhos?

As 5 melhores discussões em temas do Tecnoblog

  1. Receita Federal faz leilão de 570 unidades do PS4 e Xbox One
  2. Grindr é vendido por dono chinês após acusações dos EUA
  3. Pornhub libera serviço Premium grátis na Itália em quarentena
  4. Samsung Galaxy S20 Ultra: ultracâmera, ultratela, ultracaro
  5. Xiaomi Mi A2 Lite recebe Android 10 com falha que impede boot

Para pessoas jurídicas, a Alfândega da Receita Federal do Brasil em Florianópolis (SC) está fazendo um leilão com vários consoles, desde o PlayStation 4 até o Xbox One e Nintendo Switch. No entanto, lances começam em R$ 50 mil, mas as empresas que arrematarem os bens poderão inclusive destiná-los ao consumo, industrialização ou comércio.

Sabe o Grindr, aquela rede social de encontro focada em gays? Então, ela havia sido vendida para a empresa chinesa Beijing Kunlun em 2016. Só agora, os Estados Unidos decidiram que tal aquisição gera um risco à segurança nacional dos EUA. Isso porque os engenheiros da Kunlun, na China, puderam acessar dados pessoais de milhões de americanos, incluindo mensagens privadas e status de HIV.

A situação na Itália está grave, com mais de 800 mortos por conta do coronavírus. Boa parte do país está em quarentena, proibidos de sair às ruas exceto em casos especiais. Aproveitando o tempo livre de milhões de pessoas, o Pornhub liberou o acesso Premium da plataforma para os italianos. Entretenimento gratuito. Eu ouvi VPN?

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação