Motorola Edge: celular com câmera de 64 MP passa pela Anatel

Motorola Edge é um celular intermediário com câmera tripla de 64 megapixels, tela grande com bordas curvas e Snapdragon 765

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos
Motorola Edge

Ouvimos falar sobre o Motorola Edge+, futuro celular que deve trazer processador Snapdragon 865 e até 12 GB de RAM. Agora, surgiram detalhes sobre um modelo intermediário chamado Motorola Edge: ele pode vir com câmera tripla de 64 megapixels e tela grande com bordas curvas. Os dois smartphones já passam por homologação na Anatel para futura venda no Brasil.

O XDA Developers obteve algumas fotos e a ficha técnica do Motorola Edge, mas avisa que algumas especificações — ou até mesmo o nome — podem mudar até o lançamento. Ele teria código XT2063-3 e codinome interno Racer.

Este seria um intermediário com Android 10, Snapdragon 765, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento expansível e bateria de 4.500 mAh sem carregamento wireless.

Motorola Edge deve ter tela de 90 Hz

A tela de 6,67 polegadas deve ter bordas curvas usando o design waterfall, bastante comum em modelos high-end da Samsung. O display viria com um pequeno furo para a câmera frontal de 25 megapixels, além de um leitor de digitais embutido.

Motorola Edge

O Motorola Edge teria resolução Full-HD+ (2340 × 1080) e suporte à taxa de atualização de 90 Hz. O usuário poderá escolher entre um refresh rate de 60 Hz, 90 Hz, ou um modo automático que usa “inteligência artificial para sempre mostrar a taxa de atualização ideal”.

Na traseira, teríamos uma câmera tripla com sensor principal de 64 megapixels, grande-angular de 16 MP, e telefoto de 8 MP para zoom óptico. Existem quatro furos porque um deles corresponde ao foco automático por laser.

Também na traseira, há o logotipo da Motorola: ele é plano porque o leitor de digitais está na tela. Na parte superior, fica um dos alto-falantes e a bandeja de chip com suporte a cartões microSD; na parte inferior, está a porta USB-C, a entrada 3,5 mm para fone de ouvido e o segundo alto-falante para som estéreo.

Motorola Edge

Motorola Edge

O XDA explica que as fotos precisaram ser editadas para proteger a identidade da fonte: “em uma das imagens, retiramos a parte que mostrava os dedos; enquanto em outras, desfocamos algumas partes da tela”.

Motorola Edge e Edge+ passam pela Anatel

O Motorola Edge tem número de modelo XT2063-3. Como notou Cesar Cardoso, do Pinguins Móveis, há um celular com esse código em homologação na Anatel: ele aparece no autocompletar do sistema de certificação da agência. Ainda não há documentos públicos sobre ele por enquanto.

Motorola Edge na Anatel

Por sua vez, o Motorola Edge+ possui número de modelo XT2061 e foi homologado pela FCC, agência de certificação dos EUA. Ele também é mencionado pela Anatel.

Mishaal Rahman, editor-chefe do XDA Developers, diz que o Motorola Edge+ possui tela Full-HD+ de 6,67 polegadas e taxa de atualização de 90 Hz, assim como o Edge padrão; mas o processador recebe um upgrade para o Snapdragon 865.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados