Início » Aplicativos e Software » WhatsApp para Android prepara timer para apagar mensagens

WhatsApp para Android prepara timer para apagar mensagens

Ainda em fase de testes, ferramenta “autodestrói” mensagens em conversas do WhatsApp para Android

Bruno Gall De Blasi Por

O WhatsApp está desenvolvendo uma ferramenta que “autodestrói” mensagens em grupos e conversas privadas. O recurso ainda está em fase de testes na versão Beta do aplicativo para Android e não há previsão para chegar aos usuários.

WhatsApp (imagem: Pixabay)

Os relatos de um timer para apagar mensagens no app não são recentes. Em outubro de 2019, a versão 2.19.275 do WhatsApp Beta para Android trouxe menções à ferramenta, ainda limitada somente a grupos e indisponível aos usuários. O nome também era outro: “Disappearing Messages”.

Agora, a nova versão do mensageiro trouxe algumas alterações na ferramenta. Entre elas está o nome, que mudou para “Delete Messages”. Além disso, o recurso está disponível tanto para conversas em grupo quanto para chats individuais.

A atualização também trouxe novas opções de duração das mensagens, antes limitadas a cinco segundos e uma hora. Dessa vez, o recurso permite enviar mensagens que podem levar uma hora, um dia, uma semana, um mês ou um ano para serem excluídas automaticamente.

WhatsApp testa timer para excluir mensagens (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

As novidades foram encontradas nas versões 2.20.83 e 2.20.84 do app de mensagens para Android (Beta) pelo site WABetaInfo. Até o momento, a função está indisponível para os usuários do mensageiro – mesmo com a versão de testes instalada.

Com informações: WABetaInfo (1 e 2)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vítor Gomes (@vctgomes)

Enquanto o WhatsApp permitir que existam apps modificados que impedem e até avisam sobre alguma msg apagada, eu dispenso essa função

Alvaro Teixeira (@alvaroamt)

Essas mensagens que somem já vem sendo desenvolvidas há muito tempo… parece que agora finalmente vai rolar.

Acredito que tenham muitas implicações para contas comerciais, por exemplo, como dados enviados, etc.

Leonardo Brandão Gonçalves (@leonardobg7)

Nada que o GB WhatsApp não resolva kkk