Início » Aplicativos e Software » Como deixar a Google Play Store com tema escuro [dark mode]

Como deixar a Google Play Store com tema escuro [dark mode]

Veja como deixar a Google Play Store com o tema escuro sempre ativo em dispositivos que rodam Android 10 ou versões anteriores

Ronaldo Gogoni Por
TB Responde

Agora é possível deixar a Google Play Store com tema escuro, independente do tema do dispositivo (ou não, dependendo da versão do Android). O dark mode ajuda a economizar energia e segue o padrão de outros apps e sistemas, que vem introduzindo o recurso nos celulares. Veja como deixar a Google Play Store com tema escuro.

Google Play Store / como deixar google play store escuro

Como deixar a Google Play Store com tema escuro

O tema escuro da Google Play Store apresenta diferenças entre aparelhos. Por padrão, o usuário pode deixar o aplicativo sempre no dark mode independente da versão do sistema, mas apenas usuários do Android 10 podem sincronizar o app com o tema do sistema (opção "Padrão do sistema"), que não está disponível no Android 9 Pie e anteriores. De qualquer forma, ativar o tema escuro na Google Play Store é simples.

Veja como fazer:

Google Play Store / como deixar google play store escuro

  1. Abra o app da Google Play Store;
  2. Toque em "Configurações", "Tema";
  3. Toque em "Escuro".

Simples assim.

Caso seu dispositivo com Android 10 já esteja configurado com um tema escuro, é possível selecionar "Padrão do sistema" para que o aplicativo da Google Play Store siga o padrão de cores que o sistema operacional está usando. Porém, caso o usuário mude para o tema claro, o aplicativo também fará a alteração automaticamente.

Dispositivos que rodam até o Android 9 Pie tem a opção "Definido pelo recurso Economia de bateria" no lugar do "Padrão de sistema". Ao ativa-la, o tema escuro só é acionado conforme as configurações de energia (por padrão, quando a bateria fica abaixo de 15%).

Selecionando "Escuro" garante que o app da Google Play Store permaneça sempre com o dark mode ativo, mesmo que o Android use o tema claro e é a única forma de usa-lo em dispositivos abaixo do Android 10, sem depender da Economia de energia.

Por fim, alguns aparelhos Android podem não trazer a opção de tema no app da Google Play Store; neste caso, as cores serão alteradas de acordo com as configurações do sistema.

Comentários da Comunidade

1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Participe da discussão