Apple Stores ficarão fechadas em todos os países, exceto China

Lojas da Apple de quase todos os países ficarão fechadas até 27 de março contra novo coronavírus

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple Store em Xangai (Foto: Reuters)

A Apple irá fechar suas lojas temporariamente em quase todos os países, com exceção da China. A medida foi anunciada pelo CEO Tim Cook na última sexta-feira (13). Em carta aberta, o presidente da companhia explica que a ação é mais um esforço da empresa contra o novo coronavírus (Covid-19).

A determinação é válida até 27 de março e não contempla a loja virtual. Segundo a empresa, consumidores ainda poderão fazer compras pelo site da Apple ou pelo aplicativo Apple Store. Já os serviços de assistência e suporte serão realizados pelo site support.apple.com.

Na carta, o CEO também agradeceu pelo empenho de todos que trabalham nas várias Apple Stores espalhadas pelo mundo. Ainda de acordo com o executivo, nenhum funcionário será descontado pelo período de atividades suspensas.

“Todos os nossos funcionários continuarão recebendo pagamento normalmente. Expandimos nossas políticas de licenças para acomodar as circunstâncias de saúde pessoal ou familiar criadas pelo COVID-19 – incluindo a recuperação de doenças, o cuidado de um ente querido, a quarentena obrigatória ou os desafios de cuidar das crianças devido ao fechamento de escolas”, explica Tim Cook.

Outras medidas foram anunciadas nesta sexta-feira (13), como a adoção de esquema de trabalho remoto para evitar a exposição e o deslocamento de funcionários. A companhia também está doando US$ 15 milhões para auxiliar no trabalho de combate ao coronavírus.

WWDC 2020: evento da Apple será online

Esta não é a única medida adotada pela Apple recentemente devido ao coronavírus. Na semana passada, a Apple anunciou o cancelamento da WWDC 2020 presencial. O evento será realizado pela internet em junho de 2020, diferentemente dos últimos anos.

As vendas de iPhone foram igualmente impactadas pela pandemia de coronavírus. De acordo com o governo chinês, a comercialização de celulares da Apple teve uma queda de 60% em fevereiro. Outras fabricantes tiveram o mesmo destino.

Já são 200 casos de coronavírus confirmados no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. 1.913 ainda seguem como suspeitos.

Com informações: Apple e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados