Início » Aplicativos e Software » Windows 10 alcança marca de 1 bilhão de dispositivos

Windows 10 alcança marca de 1 bilhão de dispositivos

Desde janeiro de 2019, quando ultrapassou o Windows 7, o sistema ganhou mais de 300 milhões de dispositivos

Victor Hugo Silva Por

A Microsoft revelou nesta segunda-feira (16) que o Windows 10 está presente em 1 bilhão de aparelhos e é usado em mais de 200 países. Além de notebooks e desktops, a marca inclui unidades do Xbox One e dos óculos HoloLens.

Windows 10

O anúncio indica que o sistema operacional atingiu, ainda que com atraso, a meta definida pela empresa em seu lançamento. O objetivo era chegar a 1 bilhão de dispositivos com o sistema em 2018, mas isso não foi possível porque o Windows Phone não teve sucesso frente ao Android e ao iOS.

Apesar disso, o Windows 10 continuou crescendo em outras plataformas. O sistema ganhou 300 milhões de aparelhos desde janeiro de 2019, quando superou o Windows 7, e agora é usado em 80 mil modelos e configurações de notebooks.

“Nos esforçamos para encontrar as pessoas onde elas estão”, afirma a Microsoft, em seu blog. A empresa destaca o sistema operacional oferece experiências como telas touch, login com biometria e conexão com aparelhos Android.

“Essa inovação continua, trazendo o Windows para a nuvem para oferecer o Windows 10 por meio do Azure e de máquinas virtuais em quase todas as plataformas, do Mac ao iOS ou até a Chromebooks”, continua a companhia.

No anúncio, a Microsoft também indicou que trabalha em soluções para dispositivos de tela dupla com Android e o futuro Windows 10X. Elas estão entre os destaques da próxima Build, conferência da Microsoft para desenvolvedores.

Programa de testes do Windows 10 cresce

A Microsoft também destaca que o Windows Insider, programa de testes do sistema operacional, chegou à marca de 17,8 milhões de participantes. Para a empresa, isso acontece porque o foco no usuário aumentou e seus comentários são mais levados em consideração no desenvolvimento.

Isso permitiu que o Windows 10 libere recursos e atualizações de segurança para os usuários com mais rapidez. “Evoluímos do lançamento de uma versão a cada três anos para o lançamento de várias versões por ano”, explica a companhia.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

300 milhões*