A Vivo anunciou medidas para ampliar o acesso a serviços de telecomunicações durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). Ao contrário da Claro, a operadora não irá aumentar a velocidade da banda larga, mas irá liberar 101 canais de TV paga.
- Claro, Oi e Sky liberam sinal de canais de TV durante epidemia
- Anatel cobra operadoras por medidas na internet fixa e Wi-Fi
Entre os destaques, o tráfego de dados do aplicativo Coronavírus SUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, não será descontado. Clientes de planos corporativos terão acesso sem descontar da franquia ao Microsoft Teams e Cisco WebEx.
A Vivo também informa que vem reforçando a capacidade de transmissão das redes fixas e móveis para atender a potencial demanda que deve surgir.
Para os clientes de TV por assinatura, serão 103 canais liberados pelos próximos 15 a 20 dias, dependendo do acordo com cada programadora. São praticamente todos os canais da Vivo TV, com exceção de HBO, Premiere e BBB. O acesso aos canais ao vivo pelo Vivo Play também está liberado.
Lista de canais liberados na Vivo TV
- A&E
- Animal Planet
- Arte 1
- AXN
- Bandnews
- Bandsports
- Bis
- Bloomberg
- Boomerang
- Canal Brasil
- Cartoon Network
- Chef TV
- Cinemax
- Climatempo
- CNN
- Comedy Central
- Curta!
- Discovery Channel
- Discovery Home & Health
- Discovery Kids
- Discovery Science
- Discovery Theater
- Discovery Turbo
- Discovery World
- Disney Channel
- Disney Júnior
- Disney XD
- Dog TV
- DW
- E!
- ESPN
- ESPN 2
- ESPN Brasil
- ESPN Extra
- FashionTV
- Fish TV
- Food Network
- Fox
- Fox Life
- Fox News
- Fox Premium 1
- Fox Premium 2
- Fox Sports
- Fox Sports 2
- Futura
- FX
- GloboNews
- Gloob
- Gloobinho
- GNT
- HGTV
- History
- History 2
- ID
- Lifetime
- Mais Globosat
- Megapix
- MTV
- Multishow
- Nat Geo
- Nat Geo Kids
- Nat Geo Wild
- NHK World
- Nick Jr.
- Nickelodeon
- OFF
- Paramount
- PlayTV
- Prime Box Brasil
- Rai Itália
- SIC Internacional
- Sony
- Space
- SporTV 2
- SporTV 3
- SporTV
- Studio Universal
- Syfy
- TBS
- TCM
- Telecine Action
- Telecine Cult
- Telecine Fun
- Telecine Pipoca
- Telecine Premium
- Telecine Touch
- Telefe
- TLC
- TNT
- TNT Séries
- Tooncast
- Travel Box Brazil
- truTV
- TV Rá Tim Bum
- TV5Monde
- TVE
- Universal TV
- VH1 Mega Hits
- VIVA
- Warner
- Woohoo
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Até porque aumentar a velocidade da rede antiga em xDSL além de 50Mbps é impossível né, dona Vivo… mas não deixa de serem medidas louváveis.
Nem só por isso. Os backbones deles devem estar saturados e se aumentarem a velocidade…
Pelo que percebi, eles não estão mais comercializando os planos de banda larga da antiga GVT. Fiz simulação dos endereços da minha cidade e o sistema informa que não há cobertura, porém os CEPs testados por mim são os mesmos que a antiga GVT cobriu. Eles também nem fazem promoções para esses planos. O preço é o mesmo de anos atrás. Diferente do que eles fazem com os planos de FTTH.
Acho que desistiram de estimular a contratação dos planos da antiga GVT.
Estão adotando a tática da Oi, que também está ocultando o produto Velox.
A Vivo bem que podia liberar uns giguinhas free no Easy nesse período de quarentena.
Isso é para fazer propaganda de TV a cabo afim de prorrogar sua obsolescência frente aos streaming, IPTV, torrent e “Plex” aplicativo de vídeo que permite ao usuário compartilhar toda a biblioteca de vídeos com o dispositivo que desejar.
Verdade! A Oi já não mostra mais os planos do Oi Velox. Eles mostram o plano de 200Mb mesmo esse plano ainda não estar disponível para a minha cidade.
Quando vi a página exibindo o plano de fibra, pensei que a empresa já havia coberto a minha cidade. Pura ilusão! Essa mudança é geral.
Quando vi que a GVT inevitavelmente seria vendida à Vivo, já sabia a tragédia e baixa qualidade que viria. Ainda insisti por mais de uma ano nessa porcaria. Vivo é limitada e péssima em serviço e qualidade.