Início » Celular » iPhone 9 Plus pode ser lançado este ano, indica iOS 14

iPhone 9 Plus pode ser lançado este ano, indica iOS 14

Sucessores do iPhone SE, Apple deve lançar iPhone 9 e iPhone 9 Plus nos próximos meses

Bruno Gall De Blasi Por

O iPhone SE pode ganhar mais um sucessor além do iPhone 9: o iPhone 9 Plus. É o que indica o código-fonte de uma versão de testes vazada do iOS 14. A expectativa é de que os dois celulares sejam lançados ainda neste ano.

Apple iPhone 9 ou SE 2

As informações foram descobertas pelo 9to5Mac. De acordo com o site, trechos do código-fonte do iOS 14 revelam uma possível edição com tela maior do sucessor do iPhone SE, que deve ter display LCD de 5,5 polegadas, assim como o iPhone 8 Plus.

Poucos são os detalhes inéditos sobre o smartphone de tela maior. Ainda assim, acredita-se que ele traga as mesmas especificações do esperado iPhone 9, como o visual do iPhone 8, com direito ao já extinto botão Home. O leitor de digitais também deve marcar presença nos smartphones no lugar do Face ID.

A ficha técnica pode repetir o processador dos novos iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Max. Os sucessores do iPhone SE devem chegar aos consumidores com o Apple A13 Bionic, o que, por si só, deve garantir bom desempenho no dia a dia.

Demais expectativas do iPhone 9 ficam pelo visual com vidro fosco, sistema de recarga sem fio e somente uma câmera na traseira. O celular também deve ser capaz de ler tags NFC, assim como os iPhones mais recentes.

Ainda não há data de lançamento oficial marcada para os possíveis iPhone 9 e iPhone 9 Plus. Os celulares devem ser anunciados com preços a partir de US$ 399 (cerca de R$ 2.000 em conversão direta).

iOS 14: iPhone 9 e melhorias no sistema

Esta é mais uma das pistas dadas pelo iOS 14. “Vazado” na semana passada, o código-fonte vem revelando novidades que devem chegar tanto no sistema operacional móvel da Apple quanto nos produtos da empresa que ainda serão apresentados em 2020.

Informações de bastidores dão conta de uma nova tela inicial, com mais flexibilidade e visualização em lista. O sistema também deve trazer melhorias nas sugestões da Siri e na Apple Pencil, que poderá ser capaz de converter em texto o que foi escrito à mão.

O iOS 14 deve ser apresentado pela WWDC 2020, em junho. O evento será realizado online, devido ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

Com informações: 9to5Mac e AppleInsider

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Pita (@danielpita)

Seria a opção pro 8 (quando este completar uns 3 anos de uso). Porque já me acostumei com o tamanho, e as bordas na frente. Meu pai tem o X e eu acho que apesar da tela maior ser um atrativo dos bons, o entalhe me dá uma agonia. hehe

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Havia um rumor do Kuo que viria uma versão plus para 2021. Não acredito que ele venha esse ano. Esse iOS 14 que estão destrinchando é dezembro, de lá pra cá muita coisa mudou e prioridades foram alteradas. Podia ser que estavam desenvolvendo os dois juntos e o menor seria lançado em março e o maior em março de 2021.