Spotify Kids é lançado no Brasil em versão beta

Spotify Kids traz músicas e histórias específicas para crianças com idade a partir de 3 anos

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Spotify Kids

O Spotify Kids foi revelado em outubro de 2019 e, após alguns meses de testes, acaba de chegar oficialmente ao Brasil. A novidade traz interface e conteúdos específicos para crianças com três anos de idade ou mais, além de permitir que os país controlem tudo o que os filhos estão ouvindo no serviço.

A principal vantagem do Spotify Kids é assegurar que as crianças acessem apenas músicas, histórias e outras produções em áudio adequadas para elas. Para tanto, todo o conteúdo disponibilizado no serviço é selecionado por editores experientes, explica o Spotify.

Entre os recursos oferecidos, o aplicativo permite que os pequeninos ouçam playlists adequadas para crianças, reproduzam faixas favoritas de modo offline e descubram músicas ou histórias de seu agrado — a chegada do Spotify Kids ao Brasil vem junto com a disponibilização de conteúdo em português.

Como não poderia deixar de ser, o Spotify destaca ainda que o aplicativo tem bastante foco em segurança e privacidade. Nem fotos reais podem ser usadas na criação de perfis para crianças. É necessário escolher um dos avatares disponíveis na galeria do app.

Anúncios publicitários não são reproduzidos no Spotify Kids, até porque o aplicativo só está disponível para assinantes do Spotify Premium Família, plano que, atualmente, custa R$ 26,90 por mês e permite a inclusão de até seis usuários.

O próprio Spotify reconhece que disponibilizar um aplicativo específico para crianças representa um desafio, razão pela qual o Spotify Kids foi lançado no Brasil como beta. A intenção é melhorar a ferramenta com base no feedback de pais, cuidadores de crianças e especialistas na área.

É possível baixar o Spotify Kids na App Store e Google Play Store.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados